Filtros : "Pacca, Jesuina Lopes de Almeida" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ENSINOCIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LOUZADA, Matheus de Oliveira. As enigmáticas teorias da luz: uma possibilidade da inserção de tópicos da física moderna no ensino médio. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174826/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Louzada, M. de O. (2023). As enigmáticas teorias da luz: uma possibilidade da inserção de tópicos da física moderna no ensino médio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174826/
    • NLM

      Louzada M de O. As enigmáticas teorias da luz: uma possibilidade da inserção de tópicos da física moderna no ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174826/
    • Vancouver

      Louzada M de O. As enigmáticas teorias da luz: uma possibilidade da inserção de tópicos da física moderna no ensino médio [Internet]. 2023 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-19022024-174826/
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2019). O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. Resumo. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. O movimento histórico-lógico do conceito de céu: da história da humanidade ao ensino de astronomia. Resumo. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, LIVRO DIDÁTICO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Diana Patricia Gomes de. Física Moderna e Contemporânea no ensino médio: o livro didático e as representações sociais de docentes. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-183049/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Almeida, D. P. G. de. (2019). Física Moderna e Contemporânea no ensino médio: o livro didático e as representações sociais de docentes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-183049/
    • NLM

      Almeida DPG de. Física Moderna e Contemporânea no ensino médio: o livro didático e as representações sociais de docentes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-183049/
    • Vancouver

      Almeida DPG de. Física Moderna e Contemporânea no ensino médio: o livro didático e as representações sociais de docentes [Internet]. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-09122019-183049/
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Arthur Vinícius Resek e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. O conhecimento cotidiano, o conhecimento escolar e a aprendizagem conceitual em astronomia. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Santiago, A. V. R., & Pacca, J. L. de A. (2019). O conhecimento cotidiano, o conhecimento escolar e a aprendizagem conceitual em astronomia. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Santiago AVR, Pacca JL de A. O conhecimento cotidiano, o conhecimento escolar e a aprendizagem conceitual em astronomia. Resumo. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Santiago AVR, Pacca JL de A. O conhecimento cotidiano, o conhecimento escolar e a aprendizagem conceitual em astronomia. Resumo. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Source: Resumo. Conference titles: XXIII Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, PERCEPÇÃO DE COR, FLUORESCÊNCIA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NIKITIN, Leandro de O. e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Semiótica e ensino de física: uma associação possível. 2019, Anais.. São Paulo: SBF, 2019. . Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Nikitin, L. de O., & Pacca, J. L. de A. (2019). Semiótica e ensino de física: uma associação possível. In Resumo. São Paulo: SBF.
    • NLM

      Nikitin L de O, Pacca JL de A. Semiótica e ensino de física: uma associação possível. Resumo. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ]
    • Vancouver

      Nikitin L de O, Pacca JL de A. Semiótica e ensino de física: uma associação possível. Resumo. 2019 ;[citado 2024 jun. 05 ]
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, PLANEJAMENTO PEDAGÓGICO, SALA DE AULA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Ellen Rosim de. Os fenômenos fortuitos e inesperados em sala de aula: como tratá-los?. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-152417/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Vicente, E. R. de. (2018). Os fenômenos fortuitos e inesperados em sala de aula: como tratá-los? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-152417/
    • NLM

      Vicente ER de. Os fenômenos fortuitos e inesperados em sala de aula: como tratá-los? [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-152417/
    • Vancouver

      Vicente ER de. Os fenômenos fortuitos e inesperados em sala de aula: como tratá-los? [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-02052019-152417/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA, EDUCAÇÃO, CÉU, CÉU, ASTRONOMIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de. Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de. (2016). Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/
    • NLM

      Carvalho TFG de. Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/
    • Vancouver

      Carvalho TFG de. Da divulgação ao ensino: um olhar para o céu [Internet]. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-06102016-113657/
  • Source: Revista Ciência & Educação (Bauru). Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, CIÊNCIA, ENSINO SUPERIOR, CONSTRUTIVISMO (EDUCAÇÃO)

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCARINCI, Anne Louise e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente. Revista Ciência & Educação (Bauru), v. 22, n. 4, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040014. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Scarinci, A. L., & Pacca, J. L. de A. (2016). Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente. Revista Ciência & Educação (Bauru), 22( 4). doi:10.1590/1516-731320160040014
    • NLM

      Scarinci AL, Pacca JL de A. Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente [Internet]. Revista Ciência & Educação (Bauru). 2016 ; 22( 4):[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040014
    • Vancouver

      Scarinci AL, Pacca JL de A. Objetivos gerais de um programa de desenvolvimento profissional docente [Internet]. Revista Ciência & Educação (Bauru). 2016 ; 22( 4):[citado 2024 jun. 05 ] Available from: https://doi.org/10.1590/1516-731320160040014
  • Source: Oral Session. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, ASTRONOMIA, CÉU, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências. 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2016). A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências. In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf
    • NLM

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf
    • Vancouver

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A observação do céu como um objeto de ensino: o que diz a pesquisa em ensino de ciências [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T1654-1.pdf
  • Source: Oral Session. Conference titles: Encontro de Física. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA, FÍSICA MODERNA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, REPRESENTAÇÕES SOCIAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Diana Patricia Gomes de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? 2016, Anais.. São Paulo: SBF, 2016. Disponível em: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Almeida, D. P. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2016). Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? In Oral Session. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf
    • NLM

      Almeida DPG de, Pacca JL de A. Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf
    • Vancouver

      Almeida DPG de, Pacca JL de A. Representação social sobre a física moderna e contemporânea: o que dizem os professores? [Internet]. Oral Session. 2016 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www1.sbfisica.org.br/eventos/enf/2016/sys/resumos/T0878-1.pdf
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO), FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ASTRONOMIA (OBSERVAÇÃO), FORMAÇÃO DE CONCEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTIAGO, Arthur Vinicius Resek. O potencial da observação no ensino de astronomia: um estudo do conceito de energia. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10092015-155110/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Santiago, A. V. R. (2015). O potencial da observação no ensino de astronomia: um estudo do conceito de energia (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10092015-155110/
    • NLM

      Santiago AVR. O potencial da observação no ensino de astronomia: um estudo do conceito de energia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10092015-155110/
    • Vancouver

      Santiago AVR. O potencial da observação no ensino de astronomia: um estudo do conceito de energia [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10092015-155110/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: QUÍMICA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E ATIVIDADES CORRELATAS, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVEIRA NETO, Ticiane. Formação continuada de professores de química: uma análise sobre o entendimento e aceitação das atividades propostas em cursos de curta duração. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27042015-163717/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Silveira Neto, T. (2014). Formação continuada de professores de química: uma análise sobre o entendimento e aceitação das atividades propostas em cursos de curta duração (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27042015-163717/
    • NLM

      Silveira Neto T. Formação continuada de professores de química: uma análise sobre o entendimento e aceitação das atividades propostas em cursos de curta duração [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27042015-163717/
    • Vancouver

      Silveira Neto T. Formação continuada de professores de química: uma análise sobre o entendimento e aceitação das atividades propostas em cursos de curta duração [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81132/tde-27042015-163717/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: BIOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JESUS, Luciana Romeira de. Ensinando o sistema circulátorio no ensino fundamental. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-155241/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Jesus, L. R. de. (2014). Ensinando o sistema circulátorio no ensino fundamental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-155241/
    • NLM

      Jesus LR de. Ensinando o sistema circulátorio no ensino fundamental [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-155241/
    • Vancouver

      Jesus LR de. Ensinando o sistema circulátorio no ensino fundamental [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81133/tde-27042015-155241/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR, RESIDÊNCIA MÉDICA, EDUCAÇÃO PERMANENTE, DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HORII, Cristina Leika. Um estudo da residência médica para a compreensão da formação continuada de professores. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10042014-195851/. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Horii, C. L. (2013). Um estudo da residência médica para a compreensão da formação continuada de professores (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10042014-195851/
    • NLM

      Horii CL. Um estudo da residência médica para a compreensão da formação continuada de professores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10042014-195851/
    • Vancouver

      Horii CL. Um estudo da residência médica para a compreensão da formação continuada de professores [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-10042014-195851/
  • Source: Comunicações Orais:Resumo. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. A importância da observação do céu no cotidiano escolar: o ponto de vista do professor. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=297&traId=1. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2013). A importância da observação do céu no cotidiano escolar: o ponto de vista do professor. In Comunicações Orais:Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=297&traId=1
    • NLM

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A importância da observação do céu no cotidiano escolar: o ponto de vista do professor [Internet]. Comunicações Orais:Resumo. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=297&traId=1
    • Vancouver

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A importância da observação do céu no cotidiano escolar: o ponto de vista do professor [Internet]. Comunicações Orais:Resumo. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=297&traId=1
  • Source: Cursos/Oficinas: Resumo. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ELETRICIDADE, CIRCUITOS ELÉTRICOS, RESISTÊNCIA ELÉTRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BUENO, Maria Christina Fernandes e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Elementos de um circuito elétrico simples: comportamento da corrente elétrica. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO11. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Bueno, M. C. F., & Pacca, J. L. de A. (2013). Elementos de um circuito elétrico simples: comportamento da corrente elétrica. In Cursos/Oficinas: Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO11
    • NLM

      Bueno MCF, Pacca JL de A. Elementos de um circuito elétrico simples: comportamento da corrente elétrica [Internet]. Cursos/Oficinas: Resumo. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO11
    • Vancouver

      Bueno MCF, Pacca JL de A. Elementos de um circuito elétrico simples: comportamento da corrente elétrica [Internet]. Cursos/Oficinas: Resumo. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=CO11
  • Source: Cursos/Oficinas: Resumo. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), CAMPO MAGNÉTICO, ELETROMAGNETISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SHIMIZU, Shizue Ideriha e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Placas “enigmáticas”: que enigma elas escondem? 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF32. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Shimizu, S. I., & Pacca, J. L. de A. (2013). Placas “enigmáticas”: que enigma elas escondem? In Cursos/Oficinas: Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF32
    • NLM

      Shimizu SI, Pacca JL de A. Placas “enigmáticas”: que enigma elas escondem? [Internet]. Cursos/Oficinas: Resumo. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF32
    • Vancouver

      Shimizu SI, Pacca JL de A. Placas “enigmáticas”: que enigma elas escondem? [Internet]. Cursos/Oficinas: Resumo. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF32
  • Source: Comunicações Orais. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ASTRONOMIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Tassiana Fernanda Genzini de e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. A importância da observação do céu no cotidiano escolar: o ponto de vista do professor. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0297-1.pdf. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Carvalho, T. F. G. de, & Pacca, J. L. de A. (2013). A importância da observação do céu no cotidiano escolar: o ponto de vista do professor. In Comunicações Orais. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0297-1.pdf
    • NLM

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A importância da observação do céu no cotidiano escolar: o ponto de vista do professor [Internet]. Comunicações Orais. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0297-1.pdf
    • Vancouver

      Carvalho TFG de, Pacca JL de A. A importância da observação do céu no cotidiano escolar: o ponto de vista do professor [Internet]. Comunicações Orais. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0297-1.pdf
  • Source: Resumo. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), TERMODINÂMICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Djalma Nunes da e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Considerações sobre concepções de calor e sistema termodinâmico para o ensino médio. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=90&traId=1. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Silva, D. N. da, & Pacca, J. L. de A. (2013). Considerações sobre concepções de calor e sistema termodinâmico para o ensino médio. In Resumo. São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=90&traId=1
    • NLM

      Silva DN da, Pacca JL de A. Considerações sobre concepções de calor e sistema termodinâmico para o ensino médio [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=90&traId=1
    • Vancouver

      Silva DN da, Pacca JL de A. Considerações sobre concepções de calor e sistema termodinâmico para o ensino médio [Internet]. Resumo. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/programa/resumo.asp?insId=90&traId=1
  • Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IF

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), TERMODINÂMICA, ENSINO MÉDIO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Djalma Nunes da e PACCA, Jesuina Lopes de Almeida. Considerações sobre concepções de calor e sistema termodinâmico para o ensino médio. 2013, Anais.. São Paulo: SBF, 2013. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0090-1.pdf. Acesso em: 05 jun. 2024.
    • APA

      Silva, D. N. da, & Pacca, J. L. de A. (2013). Considerações sobre concepções de calor e sistema termodinâmico para o ensino médio. In . São Paulo: SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0090-1.pdf
    • NLM

      Silva DN da, Pacca JL de A. Considerações sobre concepções de calor e sistema termodinâmico para o ensino médio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0090-1.pdf
    • Vancouver

      Silva DN da, Pacca JL de A. Considerações sobre concepções de calor e sistema termodinâmico para o ensino médio [Internet]. 2013 ;[citado 2024 jun. 05 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xx/sys/resumos/T0090-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024