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  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, CATEGORIAS, COGNIÇÃO, TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA

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      OLIVEIRA, Anna Karolina Miranda. O corpo fala antes que emerjam as palavras: estudo longitudinal do processo de aquisição da linguagem de uma criança com TEA. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11082023-192204/. Acesso em: 24 maio 2024.
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      Oliveira, A. K. M. (2023). O corpo fala antes que emerjam as palavras: estudo longitudinal do processo de aquisição da linguagem de uma criança com TEA (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11082023-192204/
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      Oliveira AKM. O corpo fala antes que emerjam as palavras: estudo longitudinal do processo de aquisição da linguagem de uma criança com TEA [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11082023-192204/
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      Oliveira AKM. O corpo fala antes que emerjam as palavras: estudo longitudinal do processo de aquisição da linguagem de uma criança com TEA [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11082023-192204/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: IDENTIDADE, IDENTIDADE LINGUÍSTICA, LÍNGUA JAPONESA, LÍNGUA DE HERANÇA, MEMÓRIA, PAISAGEM, LINGUÍSTICA

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      MANO, Andréia Hiromi. Para além deles e nós: a construção de identidades dos falantes de japonês como língua de herança e seus reflexos na paisagem linguística de Suzano. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26092023-111603/. Acesso em: 24 maio 2024.
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      Mano, A. H. (2023). Para além deles e nós: a construção de identidades dos falantes de japonês como língua de herança e seus reflexos na paisagem linguística de Suzano (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26092023-111603/
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      Mano AH. Para além deles e nós: a construção de identidades dos falantes de japonês como língua de herança e seus reflexos na paisagem linguística de Suzano [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26092023-111603/
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      Mano AH. Para além deles e nós: a construção de identidades dos falantes de japonês como língua de herança e seus reflexos na paisagem linguística de Suzano [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26092023-111603/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA, LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA COGNITIVA, FUNCIONALISMO, PSICOLOGIA COGNITIVA

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      GUERRA, Alexandre Yuri Ribeiro. Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/. Acesso em: 24 maio 2024.
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      Guerra, A. Y. R. (2022). Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/
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      Guerra AYR. Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/
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      Guerra AYR. Estratégias adotadas em ambiente familiar no ensino e manutenção do português como LH em contexto pandêmico [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-16062023-120504/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, FUNCIONALISMO LINGUÍSTICO, VARIAÇÃO LINGUÍSTICA, ABSTRAÇÃO

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      GOMES, Thamires Rodrigues. Emoldurando experiências: gerúndio como construção de tempos e de espaços em variedades do Português. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102022-213700/. Acesso em: 24 maio 2024.
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      Gomes, T. R. (2022). Emoldurando experiências: gerúndio como construção de tempos e de espaços em variedades do Português (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102022-213700/
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      Gomes TR. Emoldurando experiências: gerúndio como construção de tempos e de espaços em variedades do Português [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102022-213700/
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      Gomes TR. Emoldurando experiências: gerúndio como construção de tempos e de espaços em variedades do Português [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-03102022-213700/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA CHINESA, IDENTIDADE, LINGUÍSTICA, PAISAGEM, DIVERSIDADE CULTURAL, FUNCIONALISMO LINGUÍSTICO

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      ZHANG, Xiang. Evidências socioculturais e implicações identitárias na paisagem linguística do chinês como língua de herança no Brasil. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102022-143829/. Acesso em: 24 maio 2024.
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      Zhang, X. (2022). Evidências socioculturais e implicações identitárias na paisagem linguística do chinês como língua de herança no Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102022-143829/
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      Zhang X. Evidências socioculturais e implicações identitárias na paisagem linguística do chinês como língua de herança no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102022-143829/
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      Zhang X. Evidências socioculturais e implicações identitárias na paisagem linguística do chinês como língua de herança no Brasil [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-05102022-143829/
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    Subjects: DOENÇA DE ALZHEIMER, CONSCIÊNCIA (PERCEPÇÃO), LINGUÍSTICA, LINGUAGEM, MÚSICA, OCITOCINA

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      SANTOS, Mônica Maria Soares. "Essa música me faz lembrar.." a 'consciência linguística' que emerge da música: idosos com Alzheimer no Brasil e em Portugal. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20072022-151942/. Acesso em: 24 maio 2024.
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      Santos, M. M. S. (2021). "Essa música me faz lembrar.." a 'consciência linguística' que emerge da música: idosos com Alzheimer no Brasil e em Portugal (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20072022-151942/
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      Santos MMS. "Essa música me faz lembrar.." a 'consciência linguística' que emerge da música: idosos com Alzheimer no Brasil e em Portugal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20072022-151942/
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      Santos MMS. "Essa música me faz lembrar.." a 'consciência linguística' que emerge da música: idosos com Alzheimer no Brasil e em Portugal [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20072022-151942/
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    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, LÍNGUA ALEMÃ

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      NOGUEIRA, Priscilla de Almeida. Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/. Acesso em: 24 maio 2024.
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      Nogueira, P. de A. (2019). Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/
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      Nogueira P de A. Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/
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      Nogueira P de A. Ele quase chegou perto. Er war knapp dran. Estratégias de imprecisão como recurso de enriquecimento cultural: contextos de língua inicial, língua adicional e língua de herança no bilinguismo português/alemão [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-21022020-150004/
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    Subjects: LINGUÍSTICA, LINGUAGEM, LÍNGUA MATERNA

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      KUHLMANN, Mariana Corallo Mello de Azevedo. Os fios de Ariadne: um estudo sobre retratos e valores linguísticos no contexto do refúgio. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20022019-143746/. Acesso em: 24 maio 2024.
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      Kuhlmann, M. C. M. de A. (2018). Os fios de Ariadne: um estudo sobre retratos e valores linguísticos no contexto do refúgio (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20022019-143746/
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      Kuhlmann MCM de A. Os fios de Ariadne: um estudo sobre retratos e valores linguísticos no contexto do refúgio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20022019-143746/
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      Kuhlmann MCM de A. Os fios de Ariadne: um estudo sobre retratos e valores linguísticos no contexto do refúgio [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-20022019-143746/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: DOENÇA DE ALZHEIMER, IDOSOS, LINGUAGEM, PRAGMÁTICA

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      PENHA, Tomás Reis Barreto. Intenção linguística e corporeidade na interação: por um método para a pesquisa sobre o Alzheimer. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092019-151726/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Penha, T. R. B. (2018). Intenção linguística e corporeidade na interação: por um método para a pesquisa sobre o Alzheimer (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092019-151726/
    • NLM

      Penha TRB. Intenção linguística e corporeidade na interação: por um método para a pesquisa sobre o Alzheimer [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092019-151726/
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      Penha TRB. Intenção linguística e corporeidade na interação: por um método para a pesquisa sobre o Alzheimer [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-18092019-151726/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LINGUAGEM INFANTIL, LINGUAGEM CORPORAL, CRIANÇAS, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM, PRAGMÁTICA

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    • ABNT

      SASSI, Karina Viana Ciocchi. Vai, caramba! .. Desliga isso!!!: estratégias pragmáticas da linguagem infantil para a reconquista do espaço de atenção conjunta numa perspectiva cognitivo-funcional. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04012018-152805/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Sassi, K. V. C. (2017). Vai, caramba! .. Desliga isso!!!: estratégias pragmáticas da linguagem infantil para a reconquista do espaço de atenção conjunta numa perspectiva cognitivo-funcional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04012018-152805/
    • NLM

      Sassi KVC. Vai, caramba! .. Desliga isso!!!: estratégias pragmáticas da linguagem infantil para a reconquista do espaço de atenção conjunta numa perspectiva cognitivo-funcional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04012018-152805/
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      Sassi KVC. Vai, caramba! .. Desliga isso!!!: estratégias pragmáticas da linguagem infantil para a reconquista do espaço de atenção conjunta numa perspectiva cognitivo-funcional [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-04012018-152805/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: INTERJEIÇÃO, LÍNGUA PORTUGUESA, LINGUÍSTICA

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      GUERRA, Alexandre Yuri Ribeiro. Interjeições de assombro e de estranheza no português paulistano e macaense: um contexto pragmático e de afetividade. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26102017-155416/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Guerra, A. Y. R. (2017). Interjeições de assombro e de estranheza no português paulistano e macaense: um contexto pragmático e de afetividade (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26102017-155416/
    • NLM

      Guerra AYR. Interjeições de assombro e de estranheza no português paulistano e macaense: um contexto pragmático e de afetividade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26102017-155416/
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      Guerra AYR. Interjeições de assombro e de estranheza no português paulistano e macaense: um contexto pragmático e de afetividade [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-26102017-155416/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CIGANOS, LINGUAGEM, CULTURA, ESTEREÓTIPOS (PSICOLOGIA), PRECONCEITO

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      SPAZIANI, Lidia. A estigmatização em relação aos ciganos: as construções avaliativas por não ciganos. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25102016-135228/. Acesso em: 24 maio 2024.
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      Spaziani, L. (2016). A estigmatização em relação aos ciganos: as construções avaliativas por não ciganos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25102016-135228/
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      Spaziani L. A estigmatização em relação aos ciganos: as construções avaliativas por não ciganos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25102016-135228/
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      Spaziani L. A estigmatização em relação aos ciganos: as construções avaliativas por não ciganos [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-25102016-135228/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA DE HERANÇA, GRUPOS ÉTNICOS, SOCIOLINGUÍSTICA

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      SARTIN, Elisangela Baptista de Godoy. O português de herança em território fronteiriço: a LH em Olivença como arma para preservação de um grupo minoritário. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06062016-120632/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Sartin, E. B. de G. (2016). O português de herança em território fronteiriço: a LH em Olivença como arma para preservação de um grupo minoritário (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06062016-120632/
    • NLM

      Sartin EB de G. O português de herança em território fronteiriço: a LH em Olivença como arma para preservação de um grupo minoritário [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06062016-120632/
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      Sartin EB de G. O português de herança em território fronteiriço: a LH em Olivença como arma para preservação de um grupo minoritário [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-06062016-120632/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA (ENSINO), ENSINO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA, LIVRO DIDÁTICO, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

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      TANG, Sijuan. Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/. Acesso em: 24 maio 2024.
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      Tang, S. (2015). Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/
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      Tang S. Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/
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      Tang S. Aspirações e dificuldades: livro didático como instrumento de interação-professor e aluno [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-09102015-154057/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMATICALIZAÇÃO, LINGUÍSTICA COGNITIVA, REDAÇÃO (AVALIAÇÃO)

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      VICENTE, Renata Barbosa. Iniciar é abstrato? É o lugar, é o tempo, é o espaço do caos cognitivo. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052014-101058/. Acesso em: 24 maio 2024.
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      Vicente, R. B. (2014). Iniciar é abstrato? É o lugar, é o tempo, é o espaço do caos cognitivo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052014-101058/
    • NLM

      Vicente RB. Iniciar é abstrato? É o lugar, é o tempo, é o espaço do caos cognitivo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052014-101058/
    • Vancouver

      Vicente RB. Iniciar é abstrato? É o lugar, é o tempo, é o espaço do caos cognitivo [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-12052014-101058/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMATICALIZAÇÃO, COGNIÇÃO, LINGUÍSTICA COGNITIVA

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    • ABNT

      RIBEIRO, Marcello. "Tudo o que existe, desde maravilhas e catástrofes, é resultado de algum trabalho, uma vez que ele não se limita apenas ao homem, mas, sim, a todo o universo": o papel da correlação inovadora, um exercício cognitivo?. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24042015-104801/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, M. (2014). "Tudo o que existe, desde maravilhas e catástrofes, é resultado de algum trabalho, uma vez que ele não se limita apenas ao homem, mas, sim, a todo o universo": o papel da correlação inovadora, um exercício cognitivo? (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24042015-104801/
    • NLM

      Ribeiro M. "Tudo o que existe, desde maravilhas e catástrofes, é resultado de algum trabalho, uma vez que ele não se limita apenas ao homem, mas, sim, a todo o universo": o papel da correlação inovadora, um exercício cognitivo? [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24042015-104801/
    • Vancouver

      Ribeiro M. "Tudo o que existe, desde maravilhas e catástrofes, é resultado de algum trabalho, uma vez que ele não se limita apenas ao homem, mas, sim, a todo o universo": o papel da correlação inovadora, um exercício cognitivo? [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-24042015-104801/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: GRAMATICALIZAÇÃO, LINGUÍSTICA COGNITIVA, COGNIÇÃO

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    • ABNT

      NOGUEIRA, Priscilla de Almeida. Gramaticalização da construção 'quase que': motivações cognitivas para o uso da construção de incerteza. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122014-180858/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Nogueira, P. de A. (2014). Gramaticalização da construção 'quase que': motivações cognitivas para o uso da construção de incerteza (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122014-180858/
    • NLM

      Nogueira P de A. Gramaticalização da construção 'quase que': motivações cognitivas para o uso da construção de incerteza [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122014-180858/
    • Vancouver

      Nogueira P de A. Gramaticalização da construção 'quase que': motivações cognitivas para o uso da construção de incerteza [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-11122014-180858/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: PORTUGUÊS DO BRASIL, LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMATICALIZAÇÃO

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    • ABNT

      RAUBER, André Luiz. Gramaticalização do foco no português do Brasil e de Portugal: estudo de diferentes sincronias da construção sendo que. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042014-113252/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Rauber, A. L. (2014). Gramaticalização do foco no português do Brasil e de Portugal: estudo de diferentes sincronias da construção sendo que (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042014-113252/
    • NLM

      Rauber AL. Gramaticalização do foco no português do Brasil e de Portugal: estudo de diferentes sincronias da construção sendo que [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042014-113252/
    • Vancouver

      Rauber AL. Gramaticalização do foco no português do Brasil e de Portugal: estudo de diferentes sincronias da construção sendo que [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-07042014-113252/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: CHINESES, IMIGRANTES, AQUISIÇÃO DA LINGUAGEM

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    • ABNT

      YIN, Bi Meng. Imigração chinesa em São Paulo e seu português falado: interlíngua e marcadores discursivos. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23042014-092320/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Yin, B. M. (2014). Imigração chinesa em São Paulo e seu português falado: interlíngua e marcadores discursivos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23042014-092320/
    • NLM

      Yin BM. Imigração chinesa em São Paulo e seu português falado: interlíngua e marcadores discursivos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23042014-092320/
    • Vancouver

      Yin BM. Imigração chinesa em São Paulo e seu português falado: interlíngua e marcadores discursivos [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-23042014-092320/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: LÍNGUA PORTUGUESA, GRAMATICALIZAÇÃO, COGNIÇÃO

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    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Anna Karolina Miranda. "O mesmo? Que mesmo? Ah, é mesmo..": a dinamicidade linguística da construção referencial o mesmo na língua portuguesa. 2013. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15052013-090641/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, A. K. M. (2013). "O mesmo? Que mesmo? Ah, é mesmo..": a dinamicidade linguística da construção referencial o mesmo na língua portuguesa (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15052013-090641/
    • NLM

      Oliveira AKM. "O mesmo? Que mesmo? Ah, é mesmo..": a dinamicidade linguística da construção referencial o mesmo na língua portuguesa [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15052013-090641/
    • Vancouver

      Oliveira AKM. "O mesmo? Que mesmo? Ah, é mesmo..": a dinamicidade linguística da construção referencial o mesmo na língua portuguesa [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-15052013-090641/

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