Filtros : "Gurgel, Ivan" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Linhas Críticas. Unidade: IF

    Assunto: EDUCAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARDOSO, Danilo e GURGEL, Ivan. Por uma educação científica que problematize a mídia. Linhas Críticas, v. 25, p. 74-93, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.198507. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Cardoso, D., & Gurgel, I. (2019). Por uma educação científica que problematize a mídia. Linhas Críticas, 25, 74-93. doi:10.26512/lc.v24i0.198507
    • NLM

      Cardoso D, Gurgel I. Por uma educação científica que problematize a mídia [Internet]. Linhas Críticas. 2019 ;25 74-93.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.198507
    • Vancouver

      Cardoso D, Gurgel I. Por uma educação científica que problematize a mídia [Internet]. Linhas Críticas. 2019 ;25 74-93.[citado 2024 jun. 02 ] Available from: https://doi.org/10.26512/lc.v24i0.198507
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), ANALOGIA, FÍSICA MODERNA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM CIENTÍFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      HASTENREITER, Roberto Soares da Cruz. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Hastenreiter, R. S. da C. (2015). Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/
    • NLM

      Hastenreiter RS da C. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/
    • Vancouver

      Hastenreiter RS da C. Das palavras aos quanta: analogia como elemento do pensamento e ferramenta didática em aulas de física quântica ne educação básica [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-17122015-113723/
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FILOSOFIA DA CIÊNCIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, André Batista Noronha. Interpretando a relatividade especial: discutindo o debate realismo e antirrealismo científicos no ensino de ciências. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-201511/. Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Moreira, A. B. N. (2014). Interpretando a relatividade especial: discutindo o debate realismo e antirrealismo científicos no ensino de ciências (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-201511/
    • NLM

      Moreira ABN. Interpretando a relatividade especial: discutindo o debate realismo e antirrealismo científicos no ensino de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-201511/
    • Vancouver

      Moreira ABN. Interpretando a relatividade especial: discutindo o debate realismo e antirrealismo científicos no ensino de ciências [Internet]. 2014 ;[citado 2024 jun. 02 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-28042014-201511/
  • Source: Caderno Brasileiro de Ensino de Física. Unidade: FE

    Subjects: IMAGINAÇÃO, FÍSICA (ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GURGEL, Ivan e PIETROCOLA, Mauricio. O papel da imaginação no pensamento científico: análise da criação científica de estudantes em uma atividade didática sobre o espalhamento de Rutherford. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, v. 28, n. 1, p. 91-122, 2011Tradução . . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Gurgel, I., & Pietrocola, M. (2011). O papel da imaginação no pensamento científico: análise da criação científica de estudantes em uma atividade didática sobre o espalhamento de Rutherford. Caderno Brasileiro de Ensino de Física, 28( 1), 91-122.
    • NLM

      Gurgel I, Pietrocola M. O papel da imaginação no pensamento científico: análise da criação científica de estudantes em uma atividade didática sobre o espalhamento de Rutherford. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2011 ; 28( 1): 91-122.[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Gurgel I, Pietrocola M. O papel da imaginação no pensamento científico: análise da criação científica de estudantes em uma atividade didática sobre o espalhamento de Rutherford. Caderno Brasileiro de Ensino de Física. 2011 ; 28( 1): 91-122.[citado 2024 jun. 02 ]
  • Source: Caderno de Resumos.. Conference titles: Encontro Nacional de Pesquisa em Educação em Ciências. Unidade: FE

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO, DIDÁTICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, André Machado e GURGEL, Ivan e PIETROCOLA, Maurício. Analisando novas propostas de ensino através da didática francesa. 2005, Anais.. Bauru, SP: ABRAPEC, 2005. . Acesso em: 02 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. M., Gurgel, I., & Pietrocola, M. (2005). Analisando novas propostas de ensino através da didática francesa. In Caderno de Resumos.. Bauru, SP: ABRAPEC.
    • NLM

      Rodrigues AM, Gurgel I, Pietrocola M. Analisando novas propostas de ensino através da didática francesa. Caderno de Resumos. 2005 ;[citado 2024 jun. 02 ]
    • Vancouver

      Rodrigues AM, Gurgel I, Pietrocola M. Analisando novas propostas de ensino através da didática francesa. Caderno de Resumos. 2005 ;[citado 2024 jun. 02 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024