Filtros : "Bagdonas, Alexandre" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Conferência Latino Americana do Internacional History, Philosophy, and Sciencie Teaching Group - IHPST-LA. Unidade: IFSC

    Subjects: RELIGIÃO, COSMOLOGIA, EDUCAÇÃO, CIÊNCIA, DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGDONAS, Alexandre et al. Problematizando visões de natureza da ciência com base em estudos de história da cosmologia: o Big Bang foi provado? 2023, Anais.. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, 2023. Disponível em: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Bagdonas, A., Silva, C. C., Seabra, M. E., & Maciel, A. M. (2023). Problematizando visões de natureza da ciência com base em estudos de história da cosmologia: o Big Bang foi provado? In Anais. Porto Alegre: Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Recuperado de https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • NLM

      Bagdonas A, Silva CC, Seabra ME, Maciel AM. Problematizando visões de natureza da ciência com base em estudos de história da cosmologia: o Big Bang foi provado? [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
    • Vancouver

      Bagdonas A, Silva CC, Seabra ME, Maciel AM. Problematizando visões de natureza da ciência com base em estudos de história da cosmologia: o Big Bang foi provado? [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://www.ufrgs.br/ihpstla2023/wp-content/uploads/2023/10/Anais_IHPST_2023.pdf
  • Source: Historical Studies in the Natural Sciences. Unidade: IF

    Subjects: RAIOS CÓSMICOS, INSTRUMENTOS CIENTÍFICOS, EDUCAÇÃO, UNIVERSIDADE

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Heráclio D e BAGDONAS, Alexandre e VIDEIRA, ANTONIO A P. Transnationalism as Scientific Identity: Gleb Wataghinand Brazilian Physics, 1934—1949. Historical Studies in the Natural Sciences, v. 50, n. 3, p. 248–301, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1525/hsns.2020.50.3.248. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Tavares, H. D., Bagdonas, A., & VIDEIRA, A. N. T. O. N. I. O. A. P. (2020). Transnationalism as Scientific Identity: Gleb Wataghinand Brazilian Physics, 1934—1949. Historical Studies in the Natural Sciences, 50( 3), 248–301. doi:10.1525/hsns.2020.50.3.248
    • NLM

      Tavares HD, Bagdonas A, VIDEIRA ANTONIOAP. Transnationalism as Scientific Identity: Gleb Wataghinand Brazilian Physics, 1934—1949 [Internet]. Historical Studies in the Natural Sciences. 2020 ; 50( 3): 248–301.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1525/hsns.2020.50.3.248
    • Vancouver

      Tavares HD, Bagdonas A, VIDEIRA ANTONIOAP. Transnationalism as Scientific Identity: Gleb Wataghinand Brazilian Physics, 1934—1949 [Internet]. Historical Studies in the Natural Sciences. 2020 ; 50( 3): 248–301.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1525/hsns.2020.50.3.248
  • Source: Science and Education. Unidade: IFSC

    Subjects: EDUCAÇÃO, DIDÁTICA, CIÊNCIA, RELIGIÃO, COSMOLOGIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGDONAS, Alexandre e SILVA, Cibelle Celestino. Enhancing teachers' awareness about relations between science and religion: the debate between steady state and Big Bang theories. Science and Education, v. No 2015, n. 9, p. 1173-1199, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1007/s11191-015-9781-7. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Bagdonas, A., & Silva, C. C. (2015). Enhancing teachers' awareness about relations between science and religion: the debate between steady state and Big Bang theories. Science and Education, No 2015( 9), 1173-1199. doi:10.1007/s11191-015-9781-7
    • NLM

      Bagdonas A, Silva CC. Enhancing teachers' awareness about relations between science and religion: the debate between steady state and Big Bang theories [Internet]. Science and Education. 2015 ; No 2015( 9): 1173-1199.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-015-9781-7
    • Vancouver

      Bagdonas A, Silva CC. Enhancing teachers' awareness about relations between science and religion: the debate between steady state and Big Bang theories [Internet]. Science and Education. 2015 ; No 2015( 9): 1173-1199.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: https://doi.org/10.1007/s11191-015-9781-7
  • Unidade: ENSINO CIÊNCIAS

    Subjects: FÍSICA (ESTUDO E ENSINO), COSMOLOGIA (ESTUDO E ENSINO), EDUCAÇÃO, HISTÓRIA DA CIÊNCIA, EPISTEMOLOGIA, JOGOS EDUCATIVOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGDONAS, Alexandre. "Controvérsias envolvendo a natureza da ciência em sequências didáticas sobre cosmologia". 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-112555/. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Bagdonas, A. (2015). "Controvérsias envolvendo a natureza da ciência em sequências didáticas sobre cosmologia" (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-112555/
    • NLM

      Bagdonas A. "Controvérsias envolvendo a natureza da ciência em sequências didáticas sobre cosmologia" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-112555/
    • Vancouver

      Bagdonas A. "Controvérsias envolvendo a natureza da ciência em sequências didáticas sobre cosmologia" [Internet]. 2015 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/81/81131/tde-14092015-112555/
  • Source: SBF. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física. Unidade: IF

    Subjects: COSMOLOGIA (ENSINO), FÍSICA (ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MACHADO, Vitor et al. O ensino de cosmologia por meio de um jogo didático com enfoque em hitória da ciência: explorando possibilidades. 2015, Anais.. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF02. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Machado, V., Bagdonas, A., Velasquez, F., Noronha, A., & Gurgel, I. (2015). O ensino de cosmologia por meio de um jogo didático com enfoque em hitória da ciência: explorando possibilidades. In SBF. São Paulo: Instituto de Física, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF02
    • NLM

      Machado V, Bagdonas A, Velasquez F, Noronha A, Gurgel I. O ensino de cosmologia por meio de um jogo didático com enfoque em hitória da ciência: explorando possibilidades [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF02
    • Vancouver

      Machado V, Bagdonas A, Velasquez F, Noronha A, Gurgel I. O ensino de cosmologia por meio de um jogo didático com enfoque em hitória da ciência: explorando possibilidades [Internet]. SBF. 2015 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xxi/sys/cursos/popup_curso.asp?curId=OF02
  • Source: Quaerentibus. Unidade: IFSC

    Subjects: CIÊNCIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, RELIGIÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGDONAS, Alexandre e SILVA, Cibelle Celestino. Comparando os objetivos e métodos da ciência e religião na formação de professores. Quaerentibus, n. 4, p. 33-48, 2014Tradução . . Disponível em: http://quaerentibus.org/assets/q04_comparando-os-objetivos-e-métodos..pdf. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Bagdonas, A., & Silva, C. C. (2014). Comparando os objetivos e métodos da ciência e religião na formação de professores. Quaerentibus, ( 4), 33-48. Recuperado de http://quaerentibus.org/assets/q04_comparando-os-objetivos-e-métodos..pdf
    • NLM

      Bagdonas A, Silva CC. Comparando os objetivos e métodos da ciência e religião na formação de professores [Internet]. Quaerentibus. 2014 ;( 4): 33-48.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://quaerentibus.org/assets/q04_comparando-os-objetivos-e-métodos..pdf
    • Vancouver

      Bagdonas A, Silva CC. Comparando os objetivos e métodos da ciência e religião na formação de professores [Internet]. Quaerentibus. 2014 ;( 4): 33-48.[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://quaerentibus.org/assets/q04_comparando-os-objetivos-e-métodos..pdf
  • Source: Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. Unidade: IFSC

    Assunto: CIÊNCIA (DISSEMINAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGDONAS, Alexandre e SILVA, Cibelle Celestino. Controvérsias sobre a natureza da ciência na educação ciêntifica. Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. Tradução . São Carlos: Tipographia, 2013. . . Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Bagdonas, A., & Silva, C. C. (2013). Controvérsias sobre a natureza da ciência na educação ciêntifica. In Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. São Carlos: Tipographia.
    • NLM

      Bagdonas A, Silva CC. Controvérsias sobre a natureza da ciência na educação ciêntifica. In: Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. São Carlos: Tipographia; 2013. [citado 2024 jun. 06 ]
    • Vancouver

      Bagdonas A, Silva CC. Controvérsias sobre a natureza da ciência na educação ciêntifica. In: Aprendendo ciência e sobre sua natureza: abordagens históricas e filosóficas. São Carlos: Tipographia; 2013. [citado 2024 jun. 06 ]
  • Source: Atas. Conference titles: Simpósio Nacional de Ensino de Física - SNEF. Unidade: IFSC

    Subjects: COSMOLOGIA (ESTUDO), HISTÓRIA DA CIÊNCIA, FORMAÇÃO DE PROFESSORES, ENSINO E APRENDIZAGEM

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BAGDONAS, Alexandre e ANDRADE, Victória Flório e SILVA, Cibelle Celestino. Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia: o grande debate. 2009, Anais.. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF, 2009. Disponível em: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0245-1.pdf. Acesso em: 06 jun. 2024.
    • APA

      Bagdonas, A., Andrade, V. F., & Silva, C. C. (2009). Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia: o grande debate. In Atas. São Paulo: Sociedade Brasileira de Física - SBF. Recuperado de http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0245-1.pdf
    • NLM

      Bagdonas A, Andrade VF, Silva CC. Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia: o grande debate [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0245-1.pdf
    • Vancouver

      Bagdonas A, Andrade VF, Silva CC. Discutindo a natureza da ciência a partir de episódios da história da cosmologia: o grande debate [Internet]. Atas. 2009 ;[citado 2024 jun. 06 ] Available from: http://www.sbf1.sbfisica.org.br/eventos/snef/xviii/sys/resumos/T0245-1.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024