Filtros : "TÉCNICA MUSICAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: PANDEIRO, INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO, TÉCNICA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAMATTINA, Thiago Soares. Pandeiro sinfônico: uma proposta de ampliação de suas técnicas de execução. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-153433. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lamattina, T. S. (2024). Pandeiro sinfônico: uma proposta de ampliação de suas técnicas de execução (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-153433
    • NLM

      Lamattina TS. Pandeiro sinfônico: uma proposta de ampliação de suas técnicas de execução [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-153433
    • Vancouver

      Lamattina TS. Pandeiro sinfônico: uma proposta de ampliação de suas técnicas de execução [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2024.tde-13052024-153433
  • Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, VIOLONCELO, TÉCNICA MUSICAL, CONSCIÊNCIA CORPORAL, SAÚDE, TAI-CHI-CHUAN

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREITAS, João Paulo Bastos. Tai chi chuan e o violoncelista: abordagem para a performance instrumental. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-105451. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Freitas, J. P. B. (2023). Tai chi chuan e o violoncelista: abordagem para a performance instrumental (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-105451
    • NLM

      Freitas JPB. Tai chi chuan e o violoncelista: abordagem para a performance instrumental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-105451
    • Vancouver

      Freitas JPB. Tai chi chuan e o violoncelista: abordagem para a performance instrumental [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-105451
  • Unidade: ECA

    Subjects: CONSCIÊNCIA CORPORAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, TÉCNICA MUSICAL, POSTURA, AUTOCUIDADO, SAÚDE, DOR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      JORDÃO, Vinícius de Mello. Cuidando do corpo que toca: contribuições da eutonia para a performance musical. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-133922. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Jordão, V. de M. (2023). Cuidando do corpo que toca: contribuições da eutonia para a performance musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-133922
    • NLM

      Jordão V de M. Cuidando do corpo que toca: contribuições da eutonia para a performance musical [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-133922
    • Vancouver

      Jordão V de M. Cuidando do corpo que toca: contribuições da eutonia para a performance musical [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-02042024-133922
  • Source: Revista Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, VIOLÃO, TÉCNICA MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANILHA, Cauã Borges e WOLFF, Daniel e GLOEDEN, Edelton. Proposta de estudos mecânicos do violão baseada na divisão entre parâmetros e recursos. Revista Música, v. 23, n. 2, p. 311-341, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v23i2.216022. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Canilha, C. B., Wolff, D., & Gloeden, E. (2023). Proposta de estudos mecânicos do violão baseada na divisão entre parâmetros e recursos. Revista Música, 23( 2), 311-341. doi:10.11606/rm.v23i2.216022
    • NLM

      Canilha CB, Wolff D, Gloeden E. Proposta de estudos mecânicos do violão baseada na divisão entre parâmetros e recursos [Internet]. Revista Música. 2023 ; 23( 2): 311-341.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v23i2.216022
    • Vancouver

      Canilha CB, Wolff D, Gloeden E. Proposta de estudos mecânicos do violão baseada na divisão entre parâmetros e recursos [Internet]. Revista Música. 2023 ; 23( 2): 311-341.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v23i2.216022
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, TÉCNICA MUSICAL, MÚSICA INSTRUMENTAL, CONCERTO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CUNHA, Guilherme Ribeiro da. Da técnica estendida ao ato de compor: aspectos sonoros, mecânicos e culturais na análise de duas práticas musicais não norte-ocidentais e na composição musical contemporânea. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-123951. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Cunha, G. R. da. (2023). Da técnica estendida ao ato de compor: aspectos sonoros, mecânicos e culturais na análise de duas práticas musicais não norte-ocidentais e na composição musical contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-123951
    • NLM

      Cunha GR da. Da técnica estendida ao ato de compor: aspectos sonoros, mecânicos e culturais na análise de duas práticas musicais não norte-ocidentais e na composição musical contemporânea [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-123951
    • Vancouver

      Cunha GR da. Da técnica estendida ao ato de compor: aspectos sonoros, mecânicos e culturais na análise de duas práticas musicais não norte-ocidentais e na composição musical contemporânea [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-123951
  • Unidade: ECA

    Subjects: TROMPETE, BARROCO, INSTRUMENTO MUSICAL DE SOPRO, INSTRUMENTO MUSICAL DE METAL, PEDAGOGIA MUSICAL, TÉCNICA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CARVALHO, Marcelo Vitor. O trompete natural como auxílio para o desenvolvimento do trompete moderno. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-151804. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Carvalho, M. V. (2023). O trompete natural como auxílio para o desenvolvimento do trompete moderno (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-151804
    • NLM

      Carvalho MV. O trompete natural como auxílio para o desenvolvimento do trompete moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-151804
    • Vancouver

      Carvalho MV. O trompete natural como auxílio para o desenvolvimento do trompete moderno [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2023.tde-20122023-151804
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLINO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, TÉCNICA MUSICAL, MÉTODOS DE ENSINO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEDREROS, Haggeo Alfonso Mora. Análise da metodologia de Rolland, Suzuki e Risi: proposta de aplicação em programa de ensino coletivo de violino. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-170614. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Pedreros, H. A. M. (2022). Análise da metodologia de Rolland, Suzuki e Risi: proposta de aplicação em programa de ensino coletivo de violino (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-170614
    • NLM

      Pedreros HAM. Análise da metodologia de Rolland, Suzuki e Risi: proposta de aplicação em programa de ensino coletivo de violino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-170614
    • Vancouver

      Pedreros HAM. Análise da metodologia de Rolland, Suzuki e Risi: proposta de aplicação em programa de ensino coletivo de violino [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-11012023-170614
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA DE CENA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CLARINETA, TÉCNICA MUSICAL, CORPO (ARTES)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Efraim Santana dos. O corpo que atua, toca e dança em Der Kleine Harlekin de Stockhausen: uma autoetnografia performática do processo de criação artística. 2022. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-14112022-174135. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Santos, E. S. dos. (2022). O corpo que atua, toca e dança em Der Kleine Harlekin de Stockhausen: uma autoetnografia performática do processo de criação artística (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-14112022-174135
    • NLM

      Santos ES dos. O corpo que atua, toca e dança em Der Kleine Harlekin de Stockhausen: uma autoetnografia performática do processo de criação artística [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-14112022-174135
    • Vancouver

      Santos ES dos. O corpo que atua, toca e dança em Der Kleine Harlekin de Stockhausen: uma autoetnografia performática do processo de criação artística [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2022.tde-14112022-174135
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: TÉCNICA MUSICAL, VIOLINO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, MÚSICA INSTRUMENTAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELLAROLE, Pedro Juliano e TOKESHI, Eliane. Panorama analítico dos conceitos e procedimentos na técnica de mudança de posição no violino: exemplificação no repertório brasileiro para violino solo. 2022, Anais.. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111645.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Dellarole, P. J., & Tokeshi, E. (2022). Panorama analítico dos conceitos e procedimentos na técnica de mudança de posição no violino: exemplificação no repertório brasileiro para violino solo. In Anais. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111645.pdf
    • NLM

      Dellarole PJ, Tokeshi E. Panorama analítico dos conceitos e procedimentos na técnica de mudança de posição no violino: exemplificação no repertório brasileiro para violino solo [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111645.pdf
    • Vancouver

      Dellarole PJ, Tokeshi E. Panorama analítico dos conceitos e procedimentos na técnica de mudança de posição no violino: exemplificação no repertório brasileiro para violino solo [Internet]. Anais. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003111645.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, MÚSICA CONCRETA, MÚSICA CONTEMPORÂNEA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, TÉCNICA MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      STEIDLE, Leon. Investigação das noções e técnicas composicionais de Helmut Lachenmann sob a perspectiva do fluxo energético musical, e aplicabilidades dentro da prática composicional contemporânea. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12042022-145530/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Steidle, L. (2021). Investigação das noções e técnicas composicionais de Helmut Lachenmann sob a perspectiva do fluxo energético musical, e aplicabilidades dentro da prática composicional contemporânea (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12042022-145530/
    • NLM

      Steidle L. Investigação das noções e técnicas composicionais de Helmut Lachenmann sob a perspectiva do fluxo energético musical, e aplicabilidades dentro da prática composicional contemporânea [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12042022-145530/
    • Vancouver

      Steidle L. Investigação das noções e técnicas composicionais de Helmut Lachenmann sob a perspectiva do fluxo energético musical, e aplicabilidades dentro da prática composicional contemporânea [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12042022-145530/
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLÃO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, TÉCNICA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRAZ, Guilherme Moreno de Caldas. Studio per la chitarra, Opus 1 de Mauro Giuliani: um estudo expandido. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-25092023-094535. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Braz, G. M. de C. (2021). Studio per la chitarra, Opus 1 de Mauro Giuliani: um estudo expandido (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-25092023-094535
    • NLM

      Braz GM de C. Studio per la chitarra, Opus 1 de Mauro Giuliani: um estudo expandido [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-25092023-094535
    • Vancouver

      Braz GM de C. Studio per la chitarra, Opus 1 de Mauro Giuliani: um estudo expandido [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/D.27.2021.tde-25092023-094535
  • Source: Revista Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, VIOLÃO, TÉCNICA MUSICAL, COOPERAÇÃO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WEISS, Ledice Fernandes de Oliveira e FERRAZ, Sílvio. Interações entre escrita e instrumentalidade em Ladainha e Eclusas, para violão solo. Revista Música, v. 21, n. 1, p. 227-268, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v21i1.188831. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Weiss, L. F. de O., & Ferraz, S. (2021). Interações entre escrita e instrumentalidade em Ladainha e Eclusas, para violão solo. Revista Música, 21( 1), 227-268. doi:10.11606/rm.v21i1.188831
    • NLM

      Weiss LF de O, Ferraz S. Interações entre escrita e instrumentalidade em Ladainha e Eclusas, para violão solo [Internet]. Revista Música. 2021 ; 21( 1): 227-268.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v21i1.188831
    • Vancouver

      Weiss LF de O, Ferraz S. Interações entre escrita e instrumentalidade em Ladainha e Eclusas, para violão solo [Internet]. Revista Música. 2021 ; 21( 1): 227-268.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v21i1.188831
  • Source: MusMat: Brazilian Journal of Music and Mathematics. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, TEORIA MUSICAL, TEORIA DOS CONJUNTOS, TÉCNICA MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, HARMONIA (MÚSICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALLES, Paulo de Tarso. Voice leading among pitch-class sets: revisiting Allen Forte’s Genera. MusMat: Brazilian Journal of Music and Mathematics, v. 4, n. 2, p. 66-79, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.46926/musmat.2020v4n2.66-79. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Salles, P. de T. (2020). Voice leading among pitch-class sets: revisiting Allen Forte’s Genera. MusMat: Brazilian Journal of Music and Mathematics, 4( 2), 66-79. doi:10.46926/musmat.2020v4n2.66-79
    • NLM

      Salles P de T. Voice leading among pitch-class sets: revisiting Allen Forte’s Genera [Internet]. MusMat: Brazilian Journal of Music and Mathematics. 2020 ; 4( 2): 66-79.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.46926/musmat.2020v4n2.66-79
    • Vancouver

      Salles P de T. Voice leading among pitch-class sets: revisiting Allen Forte’s Genera [Internet]. MusMat: Brazilian Journal of Music and Mathematics. 2020 ; 4( 2): 66-79.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.46926/musmat.2020v4n2.66-79
  • Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE, SAÚDE, TÉCNICA MUSICAL, VIOLONCELO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BIAGGI, Vana Bock de. Desafios musicais: caminhos trilhados por violoncelistas profissionais na construção de suas performances. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-221536/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Biaggi, V. B. de. (2020). Desafios musicais: caminhos trilhados por violoncelistas profissionais na construção de suas performances (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-221536/
    • NLM

      Biaggi VB de. Desafios musicais: caminhos trilhados por violoncelistas profissionais na construção de suas performances [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-221536/
    • Vancouver

      Biaggi VB de. Desafios musicais: caminhos trilhados por violoncelistas profissionais na construção de suas performances [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10032021-221536/
  • Source: Anais. Conference titles: Nas Nuvens... Congresso de Música. Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE, TÉCNICA MUSICAL, INSTRUMENTOS MUSICAIS, VIOLONCELO

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCK, Vana et al. Influências de estratégias de estudo criativas, sem o uso do instrumento, na construção da performance musical. 2019, Anais.. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999745.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bock, V., Souza, J. S. de, Suetholz, R., & Marun Filho, N. (2019). Influências de estratégias de estudo criativas, sem o uso do instrumento, na construção da performance musical. In Anais. Belo Horizonte: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999745.pdf
    • NLM

      Bock V, Souza JS de, Suetholz R, Marun Filho N. Influências de estratégias de estudo criativas, sem o uso do instrumento, na construção da performance musical [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999745.pdf
    • Vancouver

      Bock V, Souza JS de, Suetholz R, Marun Filho N. Influências de estratégias de estudo criativas, sem o uso do instrumento, na construção da performance musical [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999745.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Mostra de Violoncelos de Natal. Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE, TÉCNICA MUSICAL, INSTRUMENTOS MUSICAIS, VIOLONCELO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCK, Vana e SUETHOLZ, Robert. Criatividade e autonomia: reflexões sobre estratégias de estudo utilizadas por violoncelistas. 2019, Anais.. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999747.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bock, V., & Suetholz, R. (2019). Criatividade e autonomia: reflexões sobre estratégias de estudo utilizadas por violoncelistas. In Anais. Natal: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999747.pdf
    • NLM

      Bock V, Suetholz R. Criatividade e autonomia: reflexões sobre estratégias de estudo utilizadas por violoncelistas [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999747.pdf
    • Vancouver

      Bock V, Suetholz R. Criatividade e autonomia: reflexões sobre estratégias de estudo utilizadas por violoncelistas [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002999747.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA INSTRUMENTAL, VIOLÃO, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, TÉCNICA MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DELVIZIO, Cyro Mauricio. Os 12 estudos para violão de Francisco Mignone: um estudo de caso sobre a solução de problemas técnicos violonísticos. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12062019-095304/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Delvizio, C. M. (2019). Os 12 estudos para violão de Francisco Mignone: um estudo de caso sobre a solução de problemas técnicos violonísticos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12062019-095304/
    • NLM

      Delvizio CM. Os 12 estudos para violão de Francisco Mignone: um estudo de caso sobre a solução de problemas técnicos violonísticos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12062019-095304/
    • Vancouver

      Delvizio CM. Os 12 estudos para violão de Francisco Mignone: um estudo de caso sobre a solução de problemas técnicos violonísticos [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-12062019-095304/
  • Source: Revista da Tulha. Unidade: ECA

    Subjects: INTERPRETAÇÃO MUSICAL, CRIATIVIDADE, TÉCNICA MUSICAL, INSTRUMENTOS MUSICAIS, VIOLONCELO

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BOCK, Vana et al. Estratégias de aprendizagem e preparação da performance musical: entre a rotina e a vivência de processos criativos. Revista da Tulha, v. 5, n. 2, p. 241-258, 2019Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.162218. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bock, V., Brietzke, M. M., Suetholz, R., Oliveira, M. A. W., & Presgrave, F. S. (2019). Estratégias de aprendizagem e preparação da performance musical: entre a rotina e a vivência de processos criativos. Revista da Tulha, 5( 2), 241-258. doi:10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.162218
    • NLM

      Bock V, Brietzke MM, Suetholz R, Oliveira MAW, Presgrave FS. Estratégias de aprendizagem e preparação da performance musical: entre a rotina e a vivência de processos criativos [Internet]. Revista da Tulha. 2019 ; 5( 2): 241-258.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.162218
    • Vancouver

      Bock V, Brietzke MM, Suetholz R, Oliveira MAW, Presgrave FS. Estratégias de aprendizagem e preparação da performance musical: entre a rotina e a vivência de processos criativos [Internet]. Revista da Tulha. 2019 ; 5( 2): 241-258.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2447-7117.rt.2019.162218
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLÃO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, TÉCNICA MUSICAL, MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CANILHA, Cauã Borges e GLOEDEN, Edelton. 25 estudos melódicos e progressivos op. 60, Matteo Carcassi: uma análise mecânica. . São Paulo: Ed. do Autor. . Acesso em: 23 maio 2024. , 2019
    • APA

      Canilha, C. B., & Gloeden, E. (2019). 25 estudos melódicos e progressivos op. 60, Matteo Carcassi: uma análise mecânica. São Paulo: Ed. do Autor.
    • NLM

      Canilha CB, Gloeden E. 25 estudos melódicos e progressivos op. 60, Matteo Carcassi: uma análise mecânica. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Canilha CB, Gloeden E. 25 estudos melódicos e progressivos op. 60, Matteo Carcassi: uma análise mecânica. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: INSTRUMENTOS MUSICAIS, VIOLINO, MÉTODOS DE ENSINO, TÉCNICA MUSICAL, APRENDIZAGEM MOTORA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BRISOLLA, Thiago e TOKESHI, Eliane. Revisitando Gaylord Yost: um guia para o estudo de mudança de posição no violino através da repetição de movimentos. 2018, Anais.. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998962.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Brisolla, T., & Tokeshi, E. (2018). Revisitando Gaylord Yost: um guia para o estudo de mudança de posição no violino através da repetição de movimentos. In Anais. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998962.pdf
    • NLM

      Brisolla T, Tokeshi E. Revisitando Gaylord Yost: um guia para o estudo de mudança de posição no violino através da repetição de movimentos [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998962.pdf
    • Vancouver

      Brisolla T, Tokeshi E. Revisitando Gaylord Yost: um guia para o estudo de mudança de posição no violino através da repetição de movimentos [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998962.pdf

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024