Filtros : "RITMO (MÚSICA)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, ANTIRRACISMO, IDENTIDADE CULTURAL, NEGROS, ESCOLAS DE SAMBA, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Igor de Bruyn. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Ferraz, I. de B. (2023). "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
    • NLM

      Ferraz I de B. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
    • Vancouver

      Ferraz I de B. "Quem quiser pode ir; eu vou ficar aqui": política, antirracismo e identidade sonora no samba de partido-alto do Candeia [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2023.tde-16082023-100957
  • Source: O Mosaico. Unidade: ECA

    Subjects: IMPROVISAÇÃO (MÚSICA), RITMO (MÚSICA), COGNIÇÃO MUSICAL, CORPO (ARTES)

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FRIDMAN, Ana. Andanças improvisatórias: do corpo dinâmico à memória poética. O Mosaico, v. 17, n. 1, p. 135-152, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8118. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Fridman, A. (2023). Andanças improvisatórias: do corpo dinâmico à memória poética. O Mosaico, 17( 1), 135-152. doi:10.33871/21750769.2023.17.2.8118
    • NLM

      Fridman A. Andanças improvisatórias: do corpo dinâmico à memória poética [Internet]. O Mosaico. 2023 ; 17( 1): 135-152.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8118
    • Vancouver

      Fridman A. Andanças improvisatórias: do corpo dinâmico à memória poética [Internet]. O Mosaico. 2023 ; 17( 1): 135-152.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.33871/21750769.2023.17.2.8118
  • Unidade: ECA

    Subjects: RITMO (MÚSICA), MÉTRICA, TEORIA MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL, MÚSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Bianca Gesuato Thomaz. Do corpo ao piano: estudos rítmicos de Gramani e Almeida Prado para a performance de obras compostas nos séculos XX e XXI. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29092022-151404/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, B. G. T. (2022). Do corpo ao piano: estudos rítmicos de Gramani e Almeida Prado para a performance de obras compostas nos séculos XX e XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29092022-151404/
    • NLM

      Ribeiro BGT. Do corpo ao piano: estudos rítmicos de Gramani e Almeida Prado para a performance de obras compostas nos séculos XX e XXI [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29092022-151404/
    • Vancouver

      Ribeiro BGT. Do corpo ao piano: estudos rítmicos de Gramani e Almeida Prado para a performance de obras compostas nos séculos XX e XXI [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29092022-151404/
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA MUSICAL, RITMO (MÚSICA), MÉTRICA, DISSONÂNCIA, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUMBOSKI, Leandro. Novas categorias teóricas para a análise de dissonâncias métricas em obras musicais dos séculos XX e XXI. 2022. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2022. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-152150/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gumboski, L. (2022). Novas categorias teóricas para a análise de dissonâncias métricas em obras musicais dos séculos XX e XXI (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-152150/
    • NLM

      Gumboski L. Novas categorias teóricas para a análise de dissonâncias métricas em obras musicais dos séculos XX e XXI [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-152150/
    • Vancouver

      Gumboski L. Novas categorias teóricas para a análise de dissonâncias métricas em obras musicais dos séculos XX e XXI [Internet]. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-20092022-152150/
  • Unidade: ECA

    Subjects: REGÊNCIA (MÚSICA), RITMO (MÚSICA), COMPOSIÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CONTÓ, Adriano Del Mastro. Investigações sobre polirritmias no séc. XX: considerações e implicações interpretativas para a regência em obras de Stravinsky. 2021. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10022022-123743/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Contó, A. D. M. (2021). Investigações sobre polirritmias no séc. XX: considerações e implicações interpretativas para a regência em obras de Stravinsky (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10022022-123743/
    • NLM

      Contó ADM. Investigações sobre polirritmias no séc. XX: considerações e implicações interpretativas para a regência em obras de Stravinsky [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10022022-123743/
    • Vancouver

      Contó ADM. Investigações sobre polirritmias no séc. XX: considerações e implicações interpretativas para a regência em obras de Stravinsky [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-10022022-123743/
  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Villa-Lobos. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, RITMO (MÚSICA), FAGOTE

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CURY, Fábio. Flexibilidade rítmica e acentuação: aspectos essenciais na interpretação da obra de câmara para sopros de Villa-Lobos. 2019, Anais.. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975575.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Cury, F. (2019). Flexibilidade rítmica e acentuação: aspectos essenciais na interpretação da obra de câmara para sopros de Villa-Lobos. In Anais. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975575.pdf
    • NLM

      Cury F. Flexibilidade rítmica e acentuação: aspectos essenciais na interpretação da obra de câmara para sopros de Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975575.pdf
    • Vancouver

      Cury F. Flexibilidade rítmica e acentuação: aspectos essenciais na interpretação da obra de câmara para sopros de Villa-Lobos [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002975575.pdf
  • Source: Programação. Conference titles: Congresso da Associação Brasileira de Teoria e Análise Musical. Unidade: ECA

    Subjects: TEMPO (MÚSICA), RITMO (MÚSICA), MÚSICA

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACERDA, Marcos Branda. Uma revisão do tresillo e os contextos rítmicos africano e afro-americano. 2019, Anais.. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034626.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lacerda, M. B. (2019). Uma revisão do tresillo e os contextos rítmicos africano e afro-americano. In Programação. Rio de Janeiro: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034626.pdf
    • NLM

      Lacerda MB. Uma revisão do tresillo e os contextos rítmicos africano e afro-americano [Internet]. Programação. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034626.pdf
    • Vancouver

      Lacerda MB. Uma revisão do tresillo e os contextos rítmicos africano e afro-americano [Internet]. Programação. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034626.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro internacional de teoria e análise musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, RITMO (MÚSICA), INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALVES, Danilo Aparecido do Carmo. Ciclos e palíndromos rítmicos na obra Living Room Music de John Cage. 2019, Anais.. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034629.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Alves, D. A. do C. (2019). Ciclos e palíndromos rítmicos na obra Living Room Music de John Cage. In Anais. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034629.pdf
    • NLM

      Alves DA do C. Ciclos e palíndromos rítmicos na obra Living Room Music de John Cage [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034629.pdf
    • Vancouver

      Alves DA do C. Ciclos e palíndromos rítmicos na obra Living Room Music de John Cage [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034629.pdf
  • Source: Opus. Unidade: ECA

    Subjects: RITMO (MÚSICA), MÉTRICA, TEORIA MUSICAL

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUMBOSKI, Leandro e MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Entre apoios e impulsos: uma revisão histórico-analítica do metro musical em textos teóricos. Opus, v. 24, n. 3, p. 271-292, 2018Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20504/opus2018c2411. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gumboski, L., & Moreira, A. L. da C. (2018). Entre apoios e impulsos: uma revisão histórico-analítica do metro musical em textos teóricos. Opus, 24( 3), 271-292. doi:10.20504/opus2018c2411
    • NLM

      Gumboski L, Moreira AL da C. Entre apoios e impulsos: uma revisão histórico-analítica do metro musical em textos teóricos [Internet]. Opus. 2018 ; 24( 3): 271-292.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2018c2411
    • Vancouver

      Gumboski L, Moreira AL da C. Entre apoios e impulsos: uma revisão histórico-analítica do metro musical em textos teóricos [Internet]. Opus. 2018 ; 24( 3): 271-292.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.20504/opus2018c2411
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, CHORO (MÚSICA), FORMAS MUSICAIS, MÉTRICA, RITMO (MÚSICA), COMPOSIÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PALOPOLI, Cibele Odete. Violão velho, choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11092018-162324/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Palopoli, C. O. (2018). Violão velho, choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11092018-162324/
    • NLM

      Palopoli CO. Violão velho, choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11092018-162324/
    • Vancouver

      Palopoli CO. Violão velho, choro novo: processos composicionais de Zé Barbeiro [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-11092018-162324/
  • Source: Anais. Conference titles: Congresso da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RIBEIRO, Bianca Gesuato Thomaz e MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Interlocuções entre a Rítmica de Gramani e a Marche du Soldat, de Stravinsky. 2018, Anais.. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2018. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998934.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Ribeiro, B. G. T., & Moreira, A. L. da C. (2018). Interlocuções entre a Rítmica de Gramani e a Marche du Soldat, de Stravinsky. In Anais. Manaus: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998934.pdf
    • NLM

      Ribeiro BGT, Moreira AL da C. Interlocuções entre a Rítmica de Gramani e a Marche du Soldat, de Stravinsky [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998934.pdf
    • Vancouver

      Ribeiro BGT, Moreira AL da C. Interlocuções entre a Rítmica de Gramani e a Marche du Soldat, de Stravinsky [Internet]. Anais. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002998934.pdf
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Workshop on Folk Music Analysis - FMA. Unidade: IME

    Subjects: MÚSICA, RITMO (MÚSICA), COMPUTAÇÃO MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      QUEIROZ, Marcelo Gomes de et al. Perception of asymmetric rhythms in traditional Greek music. 2018, Anais.. Thessaloniki: Aristotle University of Thessaloniki, 2018. Disponível em: http://fma2018.mus.auth.gr/files/papers/FMA2018_paper_12.pdf. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Queiroz, M. G. de, Peninta, K., Bodo, R. P. P., Kaliakatsos-Papakostas, M., & Cambouropoulos, E. (2018). Perception of asymmetric rhythms in traditional Greek music. In Proceedings. Thessaloniki: Aristotle University of Thessaloniki. Recuperado de http://fma2018.mus.auth.gr/files/papers/FMA2018_paper_12.pdf
    • NLM

      Queiroz MG de, Peninta K, Bodo RPP, Kaliakatsos-Papakostas M, Cambouropoulos E. Perception of asymmetric rhythms in traditional Greek music [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://fma2018.mus.auth.gr/files/papers/FMA2018_paper_12.pdf
    • Vancouver

      Queiroz MG de, Peninta K, Bodo RPP, Kaliakatsos-Papakostas M, Cambouropoulos E. Perception of asymmetric rhythms in traditional Greek music [Internet]. Proceedings. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://fma2018.mus.auth.gr/files/papers/FMA2018_paper_12.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: RITMO (MÚSICA), PERCEPÇÃO MUSICAL, COGNIÇÃO MUSICAL, PSICOFÍSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Pedro Paulo Köhler Bondesan dos. Percepção métrica: estudando a percepção do ritmo musical através de experimentos psicofísicos. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29082017-143017/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Santos, P. P. K. B. dos. (2017). Percepção métrica: estudando a percepção do ritmo musical através de experimentos psicofísicos (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29082017-143017/
    • NLM

      Santos PPKB dos. Percepção métrica: estudando a percepção do ritmo musical através de experimentos psicofísicos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29082017-143017/
    • Vancouver

      Santos PPKB dos. Percepção métrica: estudando a percepção do ritmo musical através de experimentos psicofísicos [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-29082017-143017/
  • Unidade: IP

    Subjects: OUVIDO, PERCEPÇÃO AUDITIVA, PERCEPÇÃO MUSICAL, COGNIÇÃO MUSICAL, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Fabrizio Veloso. O processamento de informação rítmica em pessoas com ouvido absoluto. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-04092017-180636/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Rodrigues, F. V. (2017). O processamento de informação rítmica em pessoas com ouvido absoluto (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-04092017-180636/
    • NLM

      Rodrigues FV. O processamento de informação rítmica em pessoas com ouvido absoluto [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-04092017-180636/
    • Vancouver

      Rodrigues FV. O processamento de informação rítmica em pessoas com ouvido absoluto [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-04092017-180636/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENEZES, Enrique Valarelli. Mário de Andrade e a síncopa do Brasil. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-142033/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Menezes, E. V. (2017). Mário de Andrade e a síncopa do Brasil (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-142033/
    • NLM

      Menezes EV. Mário de Andrade e a síncopa do Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-142033/
    • Vancouver

      Menezes EV. Mário de Andrade e a síncopa do Brasil [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-142033/
  • Source: Proceedings. Conference titles: International Conference of Dalcroze Studies. Unidade: ECA

    Assunto: RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Rhythmic movement in music. 2015, Anais.. Vienna: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2015. Disponível em: https://pureportal.coventry.ac.uk/en/publications/proceedings-of-the-2nd-international-conference-of-dalcroze-studi-2. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Moreira, A. L. da C. (2015). Rhythmic movement in music. In Proceedings. Vienna: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://pureportal.coventry.ac.uk/en/publications/proceedings-of-the-2nd-international-conference-of-dalcroze-studi-2
    • NLM

      Moreira AL da C. Rhythmic movement in music [Internet]. Proceedings. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://pureportal.coventry.ac.uk/en/publications/proceedings-of-the-2nd-international-conference-of-dalcroze-studi-2
    • Vancouver

      Moreira AL da C. Rhythmic movement in music [Internet]. Proceedings. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://pureportal.coventry.ac.uk/en/publications/proceedings-of-the-2nd-international-conference-of-dalcroze-studi-2
  • Source: Proceedings. Conference titles: Sound and Music Computing Conference - SMC. Unidade: IME

    Subjects: COMPUTAÇÃO MUSICAL, MODELOS PARA PROCESSOS ESTOCÁSTICOS, TIMBRE (MÚSICA), RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GEORGAKI, Anastasia e QUEIROZ, Marcelo Gomes de. Virtual tettix: cicadas' sound analysis and modeling at Plato’s academy. 2015, Anais.. Barcelona: SMC, 2015. Disponível em: http://smcnetwork.org/node/1932. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Georgaki, A., & Queiroz, M. G. de. (2015). Virtual tettix: cicadas' sound analysis and modeling at Plato’s academy. In Proceedings. Barcelona: SMC. Recuperado de http://smcnetwork.org/node/1932
    • NLM

      Georgaki A, Queiroz MG de. Virtual tettix: cicadas' sound analysis and modeling at Plato’s academy [Internet]. Proceedings. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://smcnetwork.org/node/1932
    • Vancouver

      Georgaki A, Queiroz MG de. Virtual tettix: cicadas' sound analysis and modeling at Plato’s academy [Internet]. Proceedings. 2015 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://smcnetwork.org/node/1932
  • Unidade: ECA

    Subjects: VIOLÃO, INSTRUMENTOS MUSICAIS, CANÇÃO, HARMONIA (MÚSICA), RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SARAIVA, Chico. Violão-canção: diálogos entre o violão solo e a canção popular no Brasil. 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17122014-095449/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Saraiva, C. (2014). Violão-canção: diálogos entre o violão solo e a canção popular no Brasil (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17122014-095449/
    • NLM

      Saraiva C. Violão-canção: diálogos entre o violão solo e a canção popular no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17122014-095449/
    • Vancouver

      Saraiva C. Violão-canção: diálogos entre o violão solo e a canção popular no Brasil [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-17122014-095449/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA POPULAR, SAMBA, INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO, BATERIA (INSTRUMENTO MUSICAL), RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AQUINO, Thiago Ferreira de. Luciano Perrone: batucada, identidade, mediação. 2014. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30102014-155041/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Aquino, T. F. de. (2014). Luciano Perrone: batucada, identidade, mediação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30102014-155041/
    • NLM

      Aquino TF de. Luciano Perrone: batucada, identidade, mediação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30102014-155041/
    • Vancouver

      Aquino TF de. Luciano Perrone: batucada, identidade, mediação [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-30102014-155041/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: FONÉTICA, PORTUGUÊS DO BRASIL, CANÇÃO, RITMO (MÚSICA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Cássio Augusto Alves de Andrade. A sincronização em dois ritmos da canção: uma observação experimental acerca da fala cantada. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27092012-120540/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Santos, C. A. A. de A. (2012). A sincronização em dois ritmos da canção: uma observação experimental acerca da fala cantada (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27092012-120540/
    • NLM

      Santos CAA de A. A sincronização em dois ritmos da canção: uma observação experimental acerca da fala cantada [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27092012-120540/
    • Vancouver

      Santos CAA de A. A sincronização em dois ritmos da canção: uma observação experimental acerca da fala cantada [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8142/tde-27092012-120540/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024