Filtros : "PSICANÁLISE DA CRIANÇA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Anais. Conference titles: Simpósio Internacional da ABBri: Brincar e criar um mundo sustentável para todos. Unidade: IP

    Subjects: BRINCADEIRAS, SAÚDE MENTAL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ROSA, Helena Rinaldi et al. Brincar é coisa séria: oficinas lúdicas na prevenção precoce em psicologia. 2023, Anais.. São Paulo: ABBri, 2023. Disponível em: https://doi.org/10.29327/1250935. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Rosa, H. R., Tardivo, L. S. de la P. C., Avoglia, H. R. C., & Sakamoto, C. K. (2023). Brincar é coisa séria: oficinas lúdicas na prevenção precoce em psicologia. In Anais. São Paulo: ABBri. doi:10.29327/1250935
    • NLM

      Rosa HR, Tardivo LS de la PC, Avoglia HRC, Sakamoto CK. Brincar é coisa séria: oficinas lúdicas na prevenção precoce em psicologia [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.29327/1250935
    • Vancouver

      Rosa HR, Tardivo LS de la PC, Avoglia HRC, Sakamoto CK. Brincar é coisa séria: oficinas lúdicas na prevenção precoce em psicologia [Internet]. Anais. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.29327/1250935
  • Source: Espaço Pedagógico. Unidade: IP

    Subjects: CONSTITUIÇÃO DO EU, EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, TESTES PSICOLÓGICOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LACET, Cristine e KUPFER, Maria Cristina Machado. Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva. Espaço Pedagógico, v. 30, p. 1-18, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.15237. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lacet, C., & Kupfer, M. C. M. (2023). Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva. Espaço Pedagógico, 30, 1-18. doi:10.5335/rep.v30i0.15237
    • NLM

      Lacet C, Kupfer MCM. Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-18.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.15237
    • Vancouver

      Lacet C, Kupfer MCM. Psicanálise e educação infantil: operadores de leitura da constituição subjetiva [Internet]. Espaço Pedagógico. 2023 ; 30 1-18.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.5335/rep.v30i0.15237
  • Unidade: EERP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, POLÍTICAS PÚBLICAS, INFÂNCIA, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, Lia Brioschi. As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Soares, L. B. (2023). As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/
    • NLM

      Soares LB. As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/
    • Vancouver

      Soares LB. As vozes do Programa Criança Feliz: potencialidades e entraves [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/22/22133/tde-13112023-152252/
  • Conference titles: Psicanálise e interdisciplinaridade no tratamento de transtornos do desenvolvimento nos primeiros meses de vida. Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO INFANTIL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Psicanálise e interdisciplinaridade no tratamento de transtornos do desenvolvimento nos primeiros meses de vida. . São Paulo: IPUSP. Disponível em: https://www.ip.usp.br/site/evento/psicanalise-e-interdisciplinaridade-no-tratamento-de-transtornos-do-desenvolvimento-nos-primeiros-meses-de-vida. Acesso em: 23 maio 2024. , 2023
    • APA

      Psicanálise e interdisciplinaridade no tratamento de transtornos do desenvolvimento nos primeiros meses de vida. (2023). Psicanálise e interdisciplinaridade no tratamento de transtornos do desenvolvimento nos primeiros meses de vida. São Paulo: IPUSP. Recuperado de https://www.ip.usp.br/site/evento/psicanalise-e-interdisciplinaridade-no-tratamento-de-transtornos-do-desenvolvimento-nos-primeiros-meses-de-vida
    • NLM

      Psicanálise e interdisciplinaridade no tratamento de transtornos do desenvolvimento nos primeiros meses de vida [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.ip.usp.br/site/evento/psicanalise-e-interdisciplinaridade-no-tratamento-de-transtornos-do-desenvolvimento-nos-primeiros-meses-de-vida
    • Vancouver

      Psicanálise e interdisciplinaridade no tratamento de transtornos do desenvolvimento nos primeiros meses de vida [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.ip.usp.br/site/evento/psicanalise-e-interdisciplinaridade-no-tratamento-de-transtornos-do-desenvolvimento-nos-primeiros-meses-de-vida
  • Unidade: IP

    Subjects: PARENTALIDADE, CONSTITUIÇÃO DO EU, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, GRAVIDEZ DE ALTO RISCO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Fernanda Fernandes da. Riscos para a construção parental e a constituição psíquica do bebê: um estudo psicanalítico. 2023. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08092023-163912/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, F. F. da. (2023). Riscos para a construção parental e a constituição psíquica do bebê: um estudo psicanalítico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08092023-163912/
    • NLM

      Silva FF da. Riscos para a construção parental e a constituição psíquica do bebê: um estudo psicanalítico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08092023-163912/
    • Vancouver

      Silva FF da. Riscos para a construção parental e a constituição psíquica do bebê: um estudo psicanalítico [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-08092023-163912/
  • Source: ETD - Educação Temática Digital. Unidades: IP, FE

    Subjects: INCLUSÃO ESCOLAR, INTEGRAÇÃO, COOPERAÇÃO, LAÇO SOCIAL, HETEROGENEIDADE, AMBIENTE ESCOLAR, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e VOLTOLINI, Rinaldo. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, v. 25, p. 1-16, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., & Voltolini, R. (2023). O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas. ETD - Educação Temática Digital, 25, 1-16. doi:10.20396/etd.v25i00.8666504
    • NLM

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Voltolini R. O que uma criança pode fazer por outra quando a heterogeneidade não tem lugar: sobre o efeito de Columbine nas escolas [Internet]. ETD - Educação Temática Digital. 2023 ; 25 1-16.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.20396/etd.v25i00.8666504
  • Source: Resumos. Conference titles: Jornada de Psicanálise da USP-RP. Unidade: FFCLRP

    Subjects: MEDO, CRIANÇAS, CRIANÇAS EM IDADE ESCOLAR, ISOLAMENTO SOCIAL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, PANDEMIAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BEGOSSO, Renata Bellini e GOMES, Geovana Figueira e MISHIMA-GOMES, Fernanda Kimie Tavares. Medos infantis e a pandemia pela COVID-19: contribuições de uma perspectiva psicanalítica Winnicottiana. 2022, Anais.. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP, 2022. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Begosso, R. B., Gomes, G. F., & Mishima-Gomes, F. K. T. (2022). Medos infantis e a pandemia pela COVID-19: contribuições de uma perspectiva psicanalítica Winnicottiana. In Resumos. Ribeirão Preto: FFCLRP-USP.
    • NLM

      Begosso RB, Gomes GF, Mishima-Gomes FKT. Medos infantis e a pandemia pela COVID-19: contribuições de uma perspectiva psicanalítica Winnicottiana. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Begosso RB, Gomes GF, Mishima-Gomes FKT. Medos infantis e a pandemia pela COVID-19: contribuições de uma perspectiva psicanalítica Winnicottiana. Resumos. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Psicanálise em face ao desamparo e seus destinos. Unidade: IP

    Subjects: ANGÚSTIA, TRAUMA EMOCIONAL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, RELAÇÕES DE OBJETO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COELHO JUNIOR, Nelson Ernesto. Dimensões clínicas do trauma e do desamparo. Psicanálise em face ao desamparo e seus destinos. Tradução . São Paulo: Unesp Digital, 2021. . Disponível em: https://editoraunesp.com.br/catalogo/9786557140567,psicanalise-em-face-ao-desamparo-e-seus-destinos/downloadepub. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Coelho Junior, N. E. (2021). Dimensões clínicas do trauma e do desamparo. In Psicanálise em face ao desamparo e seus destinos. São Paulo: Unesp Digital. Recuperado de https://editoraunesp.com.br/catalogo/9786557140567,psicanalise-em-face-ao-desamparo-e-seus-destinos/downloadepub
    • NLM

      Coelho Junior NE. Dimensões clínicas do trauma e do desamparo [Internet]. In: Psicanálise em face ao desamparo e seus destinos. São Paulo: Unesp Digital; 2021. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://editoraunesp.com.br/catalogo/9786557140567,psicanalise-em-face-ao-desamparo-e-seus-destinos/downloadepub
    • Vancouver

      Coelho Junior NE. Dimensões clínicas do trauma e do desamparo [Internet]. In: Psicanálise em face ao desamparo e seus destinos. São Paulo: Unesp Digital; 2021. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://editoraunesp.com.br/catalogo/9786557140567,psicanalise-em-face-ao-desamparo-e-seus-destinos/downloadepub
  • Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, CLÍNICA PSICANALÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LAVRADOR, Marina Belém. Não é mais um bebê? Impasses na clínica psicanalítica com crianças pequenas. 2021. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2021. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-03032022-102329/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Lavrador, M. B. (2021). Não é mais um bebê? Impasses na clínica psicanalítica com crianças pequenas (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-03032022-102329/
    • NLM

      Lavrador MB. Não é mais um bebê? Impasses na clínica psicanalítica com crianças pequenas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-03032022-102329/
    • Vancouver

      Lavrador MB. Não é mais um bebê? Impasses na clínica psicanalítica com crianças pequenas [Internet]. 2021 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47133/tde-03032022-102329/
  • Source: Jornal de Psicanálise. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, SÍMBOLO, TÉCNICAS DO TRATAMENTO PSICOLÓGICO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SCHOR, Daniel e COELHO JUNIOR, Nelson Ernesto. Quando brincar não é possível: um debate acerca da transferência sobre o enquadre a partir da análise de uma criança de 5 anos. Jornal de Psicanálise, v. 53, n. 99, p. 249-264, 2020Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-58352020000200019&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Schor, D., & Coelho Junior, N. E. (2020). Quando brincar não é possível: um debate acerca da transferência sobre o enquadre a partir da análise de uma criança de 5 anos. Jornal de Psicanálise, 53( 99), 249-264. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-58352020000200019&lng=pt&nrm=iso
    • NLM

      Schor D, Coelho Junior NE. Quando brincar não é possível: um debate acerca da transferência sobre o enquadre a partir da análise de uma criança de 5 anos [Internet]. Jornal de Psicanálise. 2020 ; 53( 99): 249-264.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-58352020000200019&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Schor D, Coelho Junior NE. Quando brincar não é possível: um debate acerca da transferência sobre o enquadre a partir da análise de uma criança de 5 anos [Internet]. Jornal de Psicanálise. 2020 ; 53( 99): 249-264.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-58352020000200019&lng=pt&nrm=iso
  • Source: Estudos de Psicanálise. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO INFANTIL, AVALIAÇÃO PSICOLÓGICA, TEORIA PSICANALÍTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTONI, Marcos Roberto e FULGENCIO, Leopoldo. Anna Freud: uma desenvolvimentista quase esquecida. Estudos de Psicanálise, n. 53, p. 129-142, 2020Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-34372020000100015&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Fontoni, M. R., & Fulgencio, L. (2020). Anna Freud: uma desenvolvimentista quase esquecida. Estudos de Psicanálise, ( 53), 129-142. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-34372020000100015&lng=pt&nrm=iso
    • NLM

      Fontoni MR, Fulgencio L. Anna Freud: uma desenvolvimentista quase esquecida [Internet]. Estudos de Psicanálise. 2020 ;( 53): 129-142.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-34372020000100015&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Fontoni MR, Fulgencio L. Anna Freud: uma desenvolvimentista quase esquecida [Internet]. Estudos de Psicanálise. 2020 ;( 53): 129-142.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-34372020000100015&lng=pt&nrm=iso
  • Unidade: IP

    Subjects: DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, PSICOLOGIA DO DESENVOLVIMENTO, BEBÊS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FONTÔNI, Marcos Roberto. Marcos do desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida: uma abordagem transdisciplinares . 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27112020-141045/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Fontôni, M. R. (2019). Marcos do desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida: uma abordagem transdisciplinares  (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27112020-141045/
    • NLM

      Fontôni MR. Marcos do desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida: uma abordagem transdisciplinares  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27112020-141045/
    • Vancouver

      Fontôni MR. Marcos do desenvolvimento infantil nos três primeiros anos de vida: uma abordagem transdisciplinares  [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-27112020-141045/
  • Source: Psicologia clínica da graduação à pós-graduação. Unidade: IP

    Subjects: TRAUMA EMOCIONAL, RELAÇÕES FAMILIARES, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GOLDFAJN, Denise Salomão e MARTINS, Karla Patrícia Holanda e KUPERMANN, Daniel. As contribuições teórico-clínicas de Sándor Ferenczi. Psicologia clínica da graduação à pós-graduação. Tradução . Rio de Janeiro: Atheneu, 2018. . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Goldfajn, D. S., Martins, K. P. H., & Kupermann, D. (2018). As contribuições teórico-clínicas de Sándor Ferenczi. In Psicologia clínica da graduação à pós-graduação. Rio de Janeiro: Atheneu.
    • NLM

      Goldfajn DS, Martins KPH, Kupermann D. As contribuições teórico-clínicas de Sándor Ferenczi. In: Psicologia clínica da graduação à pós-graduação. Rio de Janeiro: Atheneu; 2018. [citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Goldfajn DS, Martins KPH, Kupermann D. As contribuições teórico-clínicas de Sándor Ferenczi. In: Psicologia clínica da graduação à pós-graduação. Rio de Janeiro: Atheneu; 2018. [citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Por que Klein?. Unidade: IP

    Assunto: PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CINTRA, Elisa Maria de Ulhôa e RIBEIRO, Marina Ferreira da Rosa. A genialidade da análise com crianças e seus desdobramentos na clínica. Por que Klein? Tradução . São Paulo: Zagodoni, 2018. . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Cintra, E. M. de U., & Ribeiro, M. F. da R. (2018). A genialidade da análise com crianças e seus desdobramentos na clínica. In Por que Klein?. São Paulo: Zagodoni.
    • NLM

      Cintra EM de U, Ribeiro MF da R. A genialidade da análise com crianças e seus desdobramentos na clínica. In: Por que Klein? São Paulo: Zagodoni; 2018. [citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Cintra EM de U, Ribeiro MF da R. A genialidade da análise com crianças e seus desdobramentos na clínica. In: Por que Klein? São Paulo: Zagodoni; 2018. [citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Estudos de Psicanálise. Unidade: IP

    Subjects: BEBÊS, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, DESENVOLVIMENTO EMOCIONAL, INTERVENÇÃO PSICOLÓGICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPANÁRIO, Isabela Santoro et al. Intervenção de orientação psicanalítica a tempo em bebês e crianças com impasses no desenvolvimento psíquico. Estudos de Psicanálise, n. 50, p. 73–86, 2018Tradução . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Campanário, I. S., Lerner, R., Machado, A. S. M., Braga, C. R., Chiodi, C. S. F. N., Santos, I. M., & Hachem, S. P. G. (2018). Intervenção de orientação psicanalítica a tempo em bebês e crianças com impasses no desenvolvimento psíquico. Estudos de Psicanálise, ( 50), 73–86.
    • NLM

      Campanário IS, Lerner R, Machado ASM, Braga CR, Chiodi CSFN, Santos IM, Hachem SPG. Intervenção de orientação psicanalítica a tempo em bebês e crianças com impasses no desenvolvimento psíquico. Estudos de Psicanálise. 2018 ;( 50): 73–86.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Campanário IS, Lerner R, Machado ASM, Braga CR, Chiodi CSFN, Santos IM, Hachem SPG. Intervenção de orientação psicanalítica a tempo em bebês e crianças com impasses no desenvolvimento psíquico. Estudos de Psicanálise. 2018 ;( 50): 73–86.[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Unidade: IP

    Subjects: AUTISMO, SAÚDE MENTAL, EDUCAÇÃO INFANTIL, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      KUPFER, Maria Cristina Machado e BERNARDINO, Leda Mariza Fischer e YAMASHITA, Ana Gabriela Gonzalez. Educar em tempos de autismo: uma pesquisa sobre ações de promoção e prevenção em saúde mental em instituições de educação infantil a partir da psicanálise. É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Tradução . Salvador: Ágalma, 2018. . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Kupfer, M. C. M., Bernardino, L. M. F., & Yamashita, A. G. G. (2018). Educar em tempos de autismo: uma pesquisa sobre ações de promoção e prevenção em saúde mental em instituições de educação infantil a partir da psicanálise. In É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Salvador: Ágalma.
    • NLM

      Kupfer MCM, Bernardino LMF, Yamashita AGG. Educar em tempos de autismo: uma pesquisa sobre ações de promoção e prevenção em saúde mental em instituições de educação infantil a partir da psicanálise. In: É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Salvador: Ágalma; 2018. [citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Kupfer MCM, Bernardino LMF, Yamashita AGG. Educar em tempos de autismo: uma pesquisa sobre ações de promoção e prevenção em saúde mental em instituições de educação infantil a partir da psicanálise. In: É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Salvador: Ágalma; 2018. [citado 2024 maio 23 ]
  • Source: É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Unidade: IP

    Subjects: AUTISMO, MÃES, BEBÊS, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DURAND, Julia Garcia e LERNER, Rogério. O enlace entre o corpo e as representações: reflexões sobre um caso de atendimento psicanalítico com mãe e bebê em risco de autismo. É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Tradução . Salvador: Ágalma, 2018. . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Durand, J. G., & Lerner, R. (2018). O enlace entre o corpo e as representações: reflexões sobre um caso de atendimento psicanalítico com mãe e bebê em risco de autismo. In É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Salvador: Ágalma.
    • NLM

      Durand JG, Lerner R. O enlace entre o corpo e as representações: reflexões sobre um caso de atendimento psicanalítico com mãe e bebê em risco de autismo. In: É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Salvador: Ágalma; 2018. [citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Durand JG, Lerner R. O enlace entre o corpo e as representações: reflexões sobre um caso de atendimento psicanalítico com mãe e bebê em risco de autismo. In: É Tarde! É tarde? A intervenção a tempo em bebês com risco de evolução autística. Salvador: Ágalma; 2018. [citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: FFCLRP

    Subjects: FAMÍLIA, OBESIDADE, CRIANÇAS, PSICANÁLISE DA CRIANÇA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ANDRADE, Marcela Lança de. A experiência parental e o desenvolvimento do Self em crianças obesas. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-20112018-104908/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Andrade, M. L. de. (2018). A experiência parental e o desenvolvimento do Self em crianças obesas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-20112018-104908/
    • NLM

      Andrade ML de. A experiência parental e o desenvolvimento do Self em crianças obesas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-20112018-104908/
    • Vancouver

      Andrade ML de. A experiência parental e o desenvolvimento do Self em crianças obesas [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/59/59141/tde-20112018-104908/
  • Unidade: IP

    Subjects: INFÂNCIA, PSICANÁLISE DA CRIANÇA, PSICANÁLISE DE GRUPO, DESENVOLVIMENTO INFANTIL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TIUSSI, Carolina Cardoso. Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Tiussi, C. C. (2018). Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/
    • NLM

      Tiussi CC. Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/
    • Vancouver

      Tiussi CC. Função do semelhante como fundamento do trabalho com as crianças em grupos: uma contribuição para os estudos sobre o desenvolvimento psíquico [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47131/tde-31102018-185407/
  • Source: Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. Unidade: IP

    Subjects: PSICANÁLISE DA CRIANÇA, SUBJETIVIDADE, RECREAÇÃO, AUTISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TAVARES, Talita Arruda e SOUZA, Audrey Setton Lopes de. Os objetos tutores e sua importância na clínica psicanalítica de crianças com autismo. Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. Tradução . São Paulo: Blucher, 2018. . Disponível em: https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/390/21032. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Tavares, T. A., & Souza, A. S. L. de. (2018). Os objetos tutores e sua importância na clínica psicanalítica de crianças com autismo. In Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. São Paulo: Blucher. Recuperado de https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/390/21032
    • NLM

      Tavares TA, Souza ASL de. Os objetos tutores e sua importância na clínica psicanalítica de crianças com autismo [Internet]. In: Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. São Paulo: Blucher; 2018. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/390/21032
    • Vancouver

      Tavares TA, Souza ASL de. Os objetos tutores e sua importância na clínica psicanalítica de crianças com autismo [Internet]. In: Atualidades na investigação em psicologia e psicanálise. São Paulo: Blucher; 2018. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://openaccess.blucher.com.br/download-pdf/390/21032

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024