Filtros : "NOTAÇÃO MUSICAL" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista Música. Unidade: ECA

    Subjects: NOTAÇÃO MUSICAL, MÚSICA

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIAS, Austeclínio Lopes de e FERRAZ, Sílvio. Som-Fôrma: Morton Feldman e uma trajetória do espaço gráfico. Revista Música, v. 23, n. 2, p. 133-176, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v23i2.217949. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Farias, A. L. de, & Ferraz, S. (2023). Som-Fôrma: Morton Feldman e uma trajetória do espaço gráfico. Revista Música, 23( 2), 133-176. doi:10.11606/rm.v23i2.217949
    • NLM

      Farias AL de, Ferraz S. Som-Fôrma: Morton Feldman e uma trajetória do espaço gráfico [Internet]. Revista Música. 2023 ; 23( 2): 133-176.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v23i2.217949
    • Vancouver

      Farias AL de, Ferraz S. Som-Fôrma: Morton Feldman e uma trajetória do espaço gráfico [Internet]. Revista Música. 2023 ; 23( 2): 133-176.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v23i2.217949
  • Source: Revista Música. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA ELETROACÚSTICA, MÚSICA DODECAFÔNICA, NOTAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZOMER, Ana Leticia Crozetta e MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Tradição e inovação: uma análise musical da obra Mutationen VIde Claudio Santoro. Revista Música, v. 21, n. 1, p. 99-130, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/rm.v21i1.188826. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Zomer, A. L. C., & Moreira, A. L. da C. (2021). Tradição e inovação: uma análise musical da obra Mutationen VIde Claudio Santoro. Revista Música, 21( 1), 99-130. doi:10.11606/rm.v21i1.188826
    • NLM

      Zomer ALC, Moreira AL da C. Tradição e inovação: uma análise musical da obra Mutationen VIde Claudio Santoro [Internet]. Revista Música. 2021 ; 21( 1): 99-130.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v21i1.188826
    • Vancouver

      Zomer ALC, Moreira AL da C. Tradição e inovação: uma análise musical da obra Mutationen VIde Claudio Santoro [Internet]. Revista Música. 2021 ; 21( 1): 99-130.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://doi.org/10.11606/rm.v21i1.188826
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, SOLFEJO, NOTAÇÃO MUSICAL, PERCEPÇÃO MUSICAL, IMAGEM MENTAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MANI, Pedro Yugo Sano. Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição. 2020. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Mani, P. Y. S. (2020). Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/
    • NLM

      Mani PYS. Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/
    • Vancouver

      Mani PYS. Imaginações, percepções, conexões: a relação entre processos de solfejo e as estruturações da composição [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-09032021-234203/
  • Unidade: ECA

    Subjects: ANÁLISE MUSICAL, NOTAÇÃO MUSICAL, ELETRÔNICA DIGITAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Robson. Analysis project: análise de música simbólica por padrões. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-132147/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Dias, R. (2020). Analysis project: análise de música simbólica por padrões (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-132147/
    • NLM

      Dias R. Analysis project: análise de música simbólica por padrões [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-132147/
    • Vancouver

      Dias R. Analysis project: análise de música simbólica por padrões [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-02032021-132147/
  • Unidade: ECA

    Subjects: NOTAÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CANTO, RENASCIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SABAG, Munir Machado de Sousa. As obras italianas não editadas dos Winchester Partbooks (GB-WCc MS 153): um estudo entrelaçado dos processos de transcrição e interpretação. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16042021-151532/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Sabag, M. M. de S. (2020). As obras italianas não editadas dos Winchester Partbooks (GB-WCc MS 153): um estudo entrelaçado dos processos de transcrição e interpretação (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16042021-151532/
    • NLM

      Sabag MM de S. As obras italianas não editadas dos Winchester Partbooks (GB-WCc MS 153): um estudo entrelaçado dos processos de transcrição e interpretação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16042021-151532/
    • Vancouver

      Sabag MM de S. As obras italianas não editadas dos Winchester Partbooks (GB-WCc MS 153): um estudo entrelaçado dos processos de transcrição e interpretação [Internet]. 2020 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-16042021-151532/
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro internacional de teoria e análise musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ANÁLISE MUSICAL, COMPOSIÇÃO MUSICAL, INTERPRETAÇÃO MUSICAL, NOTAÇÃO MUSICAL, VIOLÃO

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      WEISS, Ledice Fernandes de Oliveira e FERRAZ, Sílvio. Relações transversais entre compositor e performer: os exemplos de Ladainha e Eclusas de Silvio Ferraz. 2019, Anais.. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034640.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Weiss, L. F. de O., & Ferraz, S. (2019). Relações transversais entre compositor e performer: os exemplos de Ladainha e Eclusas de Silvio Ferraz. In Anais. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034640.pdf
    • NLM

      Weiss LF de O, Ferraz S. Relações transversais entre compositor e performer: os exemplos de Ladainha e Eclusas de Silvio Ferraz [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034640.pdf
    • Vancouver

      Weiss LF de O, Ferraz S. Relações transversais entre compositor e performer: os exemplos de Ladainha e Eclusas de Silvio Ferraz [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034640.pdf
  • Source: Anais. Conference titles: Encontro internacional de teoria e análise musical. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, MÚSICA ELETROACÚSTICA, MÚSICA DODECAFÔNICA, NOTAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    PrivadoAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZOMER, Ana Leticia Crozetta e MOREIRA, Adriana Lopes da Cunha. Análise musical de Mutationen VI para violino e fita magnética de Cláudio Santoro. 2019, Anais.. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034615.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Zomer, A. L. C., & Moreira, A. L. da C. (2019). Análise musical de Mutationen VI para violino e fita magnética de Cláudio Santoro. In Anais. Campinas: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034615.pdf
    • NLM

      Zomer ALC, Moreira AL da C. Análise musical de Mutationen VI para violino e fita magnética de Cláudio Santoro [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034615.pdf
    • Vancouver

      Zomer ALC, Moreira AL da C. Análise musical de Mutationen VI para violino e fita magnética de Cláudio Santoro [Internet]. Anais. 2019 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/003034615.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: COMPOSIÇÃO MUSICAL, NOTAÇÃO MUSICAL, ANÁLISE MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PACKER, Max. Dobra, redobra, desdobra: comentário e abertura composicional de obras musicais. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11032019-113922/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Packer, M. (2018). Dobra, redobra, desdobra: comentário e abertura composicional de obras musicais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11032019-113922/
    • NLM

      Packer M. Dobra, redobra, desdobra: comentário e abertura composicional de obras musicais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11032019-113922/
    • Vancouver

      Packer M. Dobra, redobra, desdobra: comentário e abertura composicional de obras musicais [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-11032019-113922/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, ÓPERA, EDITORAÇÃO, NOTAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Filipe Daniel Fonseca dos. Ópera Le Fate de Henrique Oswald: edição crítica a partir dos manuscritos autógrafos. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27022019-151342/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Santos, F. D. F. dos. (2018). Ópera Le Fate de Henrique Oswald: edição crítica a partir dos manuscritos autógrafos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27022019-151342/
    • NLM

      Santos FDF dos. Ópera Le Fate de Henrique Oswald: edição crítica a partir dos manuscritos autógrafos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27022019-151342/
    • Vancouver

      Santos FDF dos. Ópera Le Fate de Henrique Oswald: edição crítica a partir dos manuscritos autógrafos [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-27022019-151342/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, CORAL (MÚSICA), NOTAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      COCARELI, Denise Castilho de Oliveira. A obra coral de Lindembergue Cardoso (1939-1989) com notação não tradicional. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-21032019-163915/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Cocareli, D. C. de O. (2018). A obra coral de Lindembergue Cardoso (1939-1989) com notação não tradicional (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-21032019-163915/
    • NLM

      Cocareli DC de O. A obra coral de Lindembergue Cardoso (1939-1989) com notação não tradicional [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-21032019-163915/
    • Vancouver

      Cocareli DC de O. A obra coral de Lindembergue Cardoso (1939-1989) com notação não tradicional [Internet]. 2018 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-21032019-163915/
  • Unidade: ECA

    Subjects: NOTAÇÃO MUSICAL, MÚSICA EXPERIMENTAL, HAPPENING, FLUXUS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAAD FILHO, Sérgio Abdalla. Partituras verbais e sua relação problemática com a música. 2017. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-06022018-100656/. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Saad Filho, S. A. (2017). Partituras verbais e sua relação problemática com a música (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-06022018-100656/
    • NLM

      Saad Filho SA. Partituras verbais e sua relação problemática com a música [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-06022018-100656/
    • Vancouver

      Saad Filho SA. Partituras verbais e sua relação problemática com a música [Internet]. 2017 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27158/tde-06022018-100656/
  • Source: Resumos. Conference titles: Simpósio Internacional de Iniciação Científica da Universidade de São Paulo - SIICUSP. Unidade: EESC

    Subjects: INSTRUMENTO MUSICAL DE PERCUSSÃO, NOTAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Leopoldo Pisanelli Rodrigues de e ARENALES, Amanda Wagna. Detecção automática de notas musicais a partir do áudio de instrumentos musicais. 2013, Anais.. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa, 2013. Disponível em: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=1531&numeroEdicao=21. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, L. P. R. de, & Arenales, A. W. (2013). Detecção automática de notas musicais a partir do áudio de instrumentos musicais. In Resumos. São Paulo: USP/Pró-Reitoria de Pesquisa. Recuperado de https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=1531&numeroEdicao=21
    • NLM

      Oliveira LPR de, Arenales AW. Detecção automática de notas musicais a partir do áudio de instrumentos musicais [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=1531&numeroEdicao=21
    • Vancouver

      Oliveira LPR de, Arenales AW. Detecção automática de notas musicais a partir do áudio de instrumentos musicais [Internet]. Resumos. 2013 ;[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://uspdigital.usp.br/siicusp/cdOnlineTrabalhoVisualizarResumo?numeroInscricaoTrabalho=1531&numeroEdicao=21
  • Source: Revista Plural. Unidade: ECA

    Subjects: EDUCAÇÃO MUSICAL, NOTAÇÃO MUSICAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SALLES, Pedro Paulo. Ensaio sobre a gênese da notação musical na criança. Revista Plural, v. 1, n. 1, p. 21-45, 1998Tradução . . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002696426.pdf. Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Salles, P. P. (1998). Ensaio sobre a gênese da notação musical na criança. Revista Plural, 1( 1), 21-45. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002696426.pdf
    • NLM

      Salles PP. Ensaio sobre a gênese da notação musical na criança [Internet]. Revista Plural. 1998 ;1( 1): 21-45.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002696426.pdf
    • Vancouver

      Salles PP. Ensaio sobre a gênese da notação musical na criança [Internet]. Revista Plural. 1998 ;1( 1): 21-45.[citado 2024 jun. 04 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/002696426.pdf
  • Source: A produção de notações na criança: linguagem, números, ritmos e melodias. Unidade: FE

    Subjects: CRIANÇAS, NOTAÇÃO MUSICAL, PSICOLOGIA DA CRIANÇA, EDUCAÇÃO INFANTIL, ESCRITA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A produção de notações na criança: linguagem, números, ritmos e melodias. A produção de notações na criança: linguagem, números, ritmos e melodias. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 04 jun. 2024. , 1990
    • APA

      A produção de notações na criança: linguagem, números, ritmos e melodias. (1990). A produção de notações na criança: linguagem, números, ritmos e melodias. A produção de notações na criança: linguagem, números, ritmos e melodias. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      A produção de notações na criança: linguagem, números, ritmos e melodias. A produção de notações na criança: linguagem, números, ritmos e melodias. 1990 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      A produção de notações na criança: linguagem, números, ritmos e melodias. A produção de notações na criança: linguagem, números, ritmos e melodias. 1990 ;[citado 2024 jun. 04 ]
  • Unidade: ECA

    Assunto: NOTAÇÃO MUSICAL

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CRESPO FILHO, Silvio Augusto. Som e signo: a nova grafia musical. 1983. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1983. . Acesso em: 04 jun. 2024.
    • APA

      Crespo Filho, S. A. (1983). Som e signo: a nova grafia musical (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Crespo Filho SA. Som e signo: a nova grafia musical. 1983 ;[citado 2024 jun. 04 ]
    • Vancouver

      Crespo Filho SA. Som e signo: a nova grafia musical. 1983 ;[citado 2024 jun. 04 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024