Filtros : "HORÁRIO ESCOLAR" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Revista de Estudos Culturais. Unidade: EACH

    Subjects: CRONOBIOLOGIA, HORÁRIO ESCOLAR

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENNA BARRETO, Luiz Silveira e ESPÍRITO SANTO, Cláudia Rodrigues do. Tempo e democracia: uma proposta de aproximação do pensamento de Paulo Freire com a Cronobiologia. Revista de Estudos Culturais, n. 5, p. 83-101, 2020Tradução . . Disponível em: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170633/161128. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Menna Barreto, L. S., & Espírito Santo, C. R. do. (2020). Tempo e democracia: uma proposta de aproximação do pensamento de Paulo Freire com a Cronobiologia. Revista de Estudos Culturais, ( 5), 83-101. Recuperado de http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170633/161128
    • NLM

      Menna Barreto LS, Espírito Santo CR do. Tempo e democracia: uma proposta de aproximação do pensamento de Paulo Freire com a Cronobiologia [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2020 ;( 5): 83-101.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170633/161128
    • Vancouver

      Menna Barreto LS, Espírito Santo CR do. Tempo e democracia: uma proposta de aproximação do pensamento de Paulo Freire com a Cronobiologia [Internet]. Revista de Estudos Culturais. 2020 ;( 5): 83-101.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.revistas.usp.br/revistaec/article/view/170633/161128
  • Source: Journal of Biological Rhythms. Unidade: EACH

    Subjects: CRONOBIOLOGIA, SONO, ADOLESCÊNCIA, HORÁRIO ESCOLAR

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Rubia Aparecida Pereira de Carvalho et al. Afternoon School Start Times Are Associated with a Lack of Both Social Jetlag and Sleep Deprivation in Adolescents. Journal of Biological Rhythms, v. 35, n. 4, p. 377-390, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1177/0748730420927603. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Mendes, R. A. P. de C., Dunster, G. P., Iglesia, H. O. de la, & Menna Barreto, L. S. (2020). Afternoon School Start Times Are Associated with a Lack of Both Social Jetlag and Sleep Deprivation in Adolescents. Journal of Biological Rhythms, 35( 4), 377-390. doi:10.1177/0748730420927603
    • NLM

      Mendes RAP de C, Dunster GP, Iglesia HO de la, Menna Barreto LS. Afternoon School Start Times Are Associated with a Lack of Both Social Jetlag and Sleep Deprivation in Adolescents [Internet]. Journal of Biological Rhythms. 2020 ; 35( 4): 377-390.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1177/0748730420927603
    • Vancouver

      Mendes RAP de C, Dunster GP, Iglesia HO de la, Menna Barreto LS. Afternoon School Start Times Are Associated with a Lack of Both Social Jetlag and Sleep Deprivation in Adolescents [Internet]. Journal of Biological Rhythms. 2020 ; 35( 4): 377-390.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1177/0748730420927603
  • Source: European Journal of Operational Research. Unidade: ICMC

    Subjects: ENSINO MÉDIO, HORÁRIO ESCOLAR, ALGORITMOS ÚTEIS E ESPECÍFICOS

    PrivadoAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAVINIEC, Landir et al. Pattern-based models and a cooperative parallel metaheuristic for high school timetabling problems. European Journal of Operational Research, v. 280, n. 3, p. 1064-1081, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1016/j.ejor.2019.08.001. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Saviniec, L., Santos, M. O. dos, Costa, A. M., & Santos, L. M. R. dos. (2020). Pattern-based models and a cooperative parallel metaheuristic for high school timetabling problems. European Journal of Operational Research, 280( 3), 1064-1081. doi:10.1016/j.ejor.2019.08.001
    • NLM

      Saviniec L, Santos MO dos, Costa AM, Santos LMR dos. Pattern-based models and a cooperative parallel metaheuristic for high school timetabling problems [Internet]. European Journal of Operational Research. 2020 ; 280( 3): 1064-1081.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.ejor.2019.08.001
    • Vancouver

      Saviniec L, Santos MO dos, Costa AM, Santos LMR dos. Pattern-based models and a cooperative parallel metaheuristic for high school timetabling problems [Internet]. European Journal of Operational Research. 2020 ; 280( 3): 1064-1081.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1016/j.ejor.2019.08.001
  • Source: Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. Unidades: IP, FE

    Subjects: ENSINO PÚBLICO, HORÁRIO ESCOLAR, PROJETO EDUCACIONAL, POLÍTICA E GOVERNO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ZAPLETAL, Patrícia Peixoto e MACHADO, Adriana Marcondes. O programa Mais Educação e a produção de uma subjetividade aprendiz. Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. Tradução . São Paulo: Universidade de São Paulo, 2019. . Disponível em: https://doi.org/10.11606/9788586736926. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Zapletal, P. P., & Machado, A. M. (2019). O programa Mais Educação e a produção de uma subjetividade aprendiz. In Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. São Paulo: Universidade de São Paulo. doi:10.11606/9788586736926
    • NLM

      Zapletal PP, Machado AM. O programa Mais Educação e a produção de uma subjetividade aprendiz [Internet]. In: Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. São Paulo: Universidade de São Paulo; 2019. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788586736926
    • Vancouver

      Zapletal PP, Machado AM. O programa Mais Educação e a produção de uma subjetividade aprendiz [Internet]. In: Pesquisas em psicologia e políticas públicas: diálogos na pós-graduação. São Paulo: Universidade de São Paulo; 2019. [citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/9788586736926
  • Unidade: IP

    Subjects: ADOLESCÊNCIA, RITMO, SONO, HORÁRIO ESCOLAR, CRONOBIOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MENDES, Rubia Aparecida Pereira de Carvalho. Análise dos parâmetros rítmicos e de sono, cronotipo e jetlag social em adolescentes: relações com o gênero, turno escolar, atividades noturnas e desempenho cognitivo. 2019. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-18112019-191921/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Mendes, R. A. P. de C. (2019). Análise dos parâmetros rítmicos e de sono, cronotipo e jetlag social em adolescentes: relações com o gênero, turno escolar, atividades noturnas e desempenho cognitivo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-18112019-191921/
    • NLM

      Mendes RAP de C. Análise dos parâmetros rítmicos e de sono, cronotipo e jetlag social em adolescentes: relações com o gênero, turno escolar, atividades noturnas e desempenho cognitivo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-18112019-191921/
    • Vancouver

      Mendes RAP de C. Análise dos parâmetros rítmicos e de sono, cronotipo e jetlag social em adolescentes: relações com o gênero, turno escolar, atividades noturnas e desempenho cognitivo [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47135/tde-18112019-191921/
  • Unidade: ICMC

    Subjects: PROGRAMAÇÃO LINEAR, PROGRAMAÇÃO MISTA, PROGRAMAÇÃO PARALELA, HORÁRIO ESCOLAR, PROGRAMAÇÃO HEURÍSTICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SAVINIEC, Landir. Models and algorithms for high school timetabling problems. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Carlos, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-05022018-112623/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Saviniec, L. (2017). Models and algorithms for high school timetabling problems (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Carlos. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-05022018-112623/
    • NLM

      Saviniec L. Models and algorithms for high school timetabling problems [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-05022018-112623/
    • Vancouver

      Saviniec L. Models and algorithms for high school timetabling problems [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/55/55134/tde-05022018-112623/
  • Source: Folha de S. Paulo.. Unidade: FE

    Subjects: ENSINO E APRENDIZAGEM, HORÁRIO ESCOLAR, ESCOLAS

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NASCIMENTO, Maria Letícia Barros Pedroso. Kassab vai manter "turno da fome" em 66 escolas. [Depoimento a M. Pinho e F. Takahashi]. Folha de S. Paulo. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 23 maio 2024. , 2008
    • APA

      Nascimento, M. L. B. P. (2008). Kassab vai manter "turno da fome" em 66 escolas. [Depoimento a M. Pinho e F. Takahashi]. Folha de S. Paulo.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Nascimento MLBP. Kassab vai manter "turno da fome" em 66 escolas. [Depoimento a M. Pinho e F. Takahashi]. Folha de S. Paulo. 2008 ;08 out. 2008. C-4.[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Nascimento MLBP. Kassab vai manter "turno da fome" em 66 escolas. [Depoimento a M. Pinho e F. Takahashi]. Folha de S. Paulo. 2008 ;08 out. 2008. C-4.[citado 2024 maio 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024