Filtros : "HISTÓRIA DA MÚSICA" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: Dicionário de música: (seleção de verbetes). Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, DICIONÁRIOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIMENTA, Pedro Paulo Garrido. Rousseau e a música, ou a tessitura das paixões [Posfácio]. Dicionário de música: (seleção de verbetes). São Paulo: Unesp. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Pimenta_PPG_3143766_RousseauEAMusica.pdf. Acesso em: 24 maio 2024. , 2021
    • APA

      Pimenta, P. P. G. (2021). Rousseau e a música, ou a tessitura das paixões [Posfácio]. Dicionário de música: (seleção de verbetes). São Paulo: Unesp. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Pimenta_PPG_3143766_RousseauEAMusica.pdf
    • NLM

      Pimenta PPG. Rousseau e a música, ou a tessitura das paixões [Posfácio] [Internet]. Dicionário de música: (seleção de verbetes). 2021 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Pimenta_PPG_3143766_RousseauEAMusica.pdf
    • Vancouver

      Pimenta PPG. Rousseau e a música, ou a tessitura das paixões [Posfácio] [Internet]. Dicionário de música: (seleção de verbetes). 2021 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Pimenta_PPG_3143766_RousseauEAMusica.pdf
  • Source: Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, RETÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LUCAS, Mônica. História como gênero retórico em Historische Beschreibung der edelen Ton- und Singkunst ["descrição histórica da nobre arte dos sons e do canto", 1690] de Wolfgang Printz. Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. Tradução . São Paulo: ANPPOM, 2019. . Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952705.pdf. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Lucas, M. (2019). História como gênero retórico em Historische Beschreibung der edelen Ton- und Singkunst ["descrição histórica da nobre arte dos sons e do canto", 1690] de Wolfgang Printz. In Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. São Paulo: ANPPOM. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952705.pdf
    • NLM

      Lucas M. História como gênero retórico em Historische Beschreibung der edelen Ton- und Singkunst ["descrição histórica da nobre arte dos sons e do canto", 1690] de Wolfgang Printz [Internet]. In: Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. São Paulo: ANPPOM; 2019. [citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952705.pdf
    • Vancouver

      Lucas M. História como gênero retórico em Historische Beschreibung der edelen Ton- und Singkunst ["descrição histórica da nobre arte dos sons e do canto", 1690] de Wolfgang Printz [Internet]. In: Perspectivas para a pesquisa e o ensino em história da música na contemporaneidade. São Paulo: ANPPOM; 2019. [citado 2024 maio 24 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/producao-academica/002952705.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, NACIONALISMO, ROMANTISMO, MODERNISMO, PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      LARSEN, Juliane Cristina. Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Larsen, J. C. (2018). Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/
    • NLM

      Larsen JC. Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/
    • Vancouver

      Larsen JC. Republicana, moderna e cosmopolita: a música de concerto no Rio de Janeiro entre 1889 e 1914 [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-17092018-171706/
  • Unidade: ECA

    Subjects: PIANO, SOCIOLOGIA DA MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BINDER, Fernando Pereira. Profissionais, amadores e virtuoses: piano, pianismo e Guiomar Novaes. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153941/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Binder, F. P. (2018). Profissionais, amadores e virtuoses: piano, pianismo e Guiomar Novaes (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153941/
    • NLM

      Binder FP. Profissionais, amadores e virtuoses: piano, pianismo e Guiomar Novaes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153941/
    • Vancouver

      Binder FP. Profissionais, amadores e virtuoses: piano, pianismo e Guiomar Novaes [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-13092018-153941/
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MÚSICA POPULAR, SAMBA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERRAZ, Igor de Bruyn. "Um samba sem poluição": o partido-alto de Candeia em Partido em 5 Vols I e II. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-170811/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Ferraz, I. de B. (2018). "Um samba sem poluição": o partido-alto de Candeia em Partido em 5 Vols I e II (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-170811/
    • NLM

      Ferraz I de B. "Um samba sem poluição": o partido-alto de Candeia em Partido em 5 Vols I e II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-170811/
    • Vancouver

      Ferraz I de B. "Um samba sem poluição": o partido-alto de Candeia em Partido em 5 Vols I e II [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-26122018-170811/
  • Unidade: ECA

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA, EDUCAÇÃO MUSICAL, RÁDIO, DISCOS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TUMA, Said. "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Tuma, S. (2017). "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/
    • NLM

      Tuma S. "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/
    • Vancouver

      Tuma S. "Elevar o nível" e "frear" a decadência do gosto: usos do disco, do rádio e da história da música como instrumentos de educação e divulgação musicais [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-07072017-155317/
  • Unidade: ECA

    Subjects: FLAUTA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, INSTRUMENTOS MUSICAIS, HISTÓRIA DA MÚSICA, EDUCAÇÃO MUSICAL, JESUÍTAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      AGUILAR, Patricia Michelini. A flauta doce no Brasil: da chegada dos jesuítas à década de 1970. 2017. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2017. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-31102017-151628/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Aguilar, P. M. (2017). A flauta doce no Brasil: da chegada dos jesuítas à década de 1970 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-31102017-151628/
    • NLM

      Aguilar PM. A flauta doce no Brasil: da chegada dos jesuítas à década de 1970 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-31102017-151628/
    • Vancouver

      Aguilar PM. A flauta doce no Brasil: da chegada dos jesuítas à década de 1970 [Internet]. 2017 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-31102017-151628/
  • Source: Uma colcha de retalhos: a música em cena na cidade de São Paulo. Unidade: FFLCH

    Assunto: HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, José Geraldo Vinci de. Que suba o pano e comece a música! [Prefácio]. Uma colcha de retalhos: a música em cena na cidade de São Paulo. São Paulo: SESI-SP. Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_2912974_QueSubaOPanoEComeceAMusica.pdf. Acesso em: 24 maio 2024. , 2017
    • APA

      Moraes, J. G. V. de. (2017). Que suba o pano e comece a música! [Prefácio]. Uma colcha de retalhos: a música em cena na cidade de São Paulo. São Paulo: SESI-SP. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_2912974_QueSubaOPanoEComeceAMusica.pdf
    • NLM

      Moraes JGV de. Que suba o pano e comece a música! [Prefácio] [Internet]. Uma colcha de retalhos: a música em cena na cidade de São Paulo. 2017 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_2912974_QueSubaOPanoEComeceAMusica.pdf
    • Vancouver

      Moraes JGV de. Que suba o pano e comece a música! [Prefácio] [Internet]. Uma colcha de retalhos: a música em cena na cidade de São Paulo. 2017 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Moraes_JGV_2912974_QueSubaOPanoEComeceAMusica.pdf
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, HISTÓRIA DA MÚSICA, ROCK

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOUZA, Lucas Marcelo Tomaz de. Construção e autoconstrução de um mito: análise sociológica da trajetória artística de Raul Seixas. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-12092016-120225/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Souza, L. M. T. de. (2016). Construção e autoconstrução de um mito: análise sociológica da trajetória artística de Raul Seixas (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-12092016-120225/
    • NLM

      Souza LMT de. Construção e autoconstrução de um mito: análise sociológica da trajetória artística de Raul Seixas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-12092016-120225/
    • Vancouver

      Souza LMT de. Construção e autoconstrução de um mito: análise sociológica da trajetória artística de Raul Seixas [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8132/tde-12092016-120225/
  • Unidade: IEB

    Subjects: MODERNISMO, CRÍTICA MUSICAL, SOCIOLOGIA DA ARTE, HISTÓRIA DA MÚSICA, MUSICOLOGIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SATO, Eduardo Tadafumi. Mário de Andrade n'A Gazeta (1918-1919): um "plumitivo incipiente"?. 2016. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2016. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17062016-114718/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Sato, E. T. (2016). Mário de Andrade n'A Gazeta (1918-1919): um "plumitivo incipiente"? (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17062016-114718/
    • NLM

      Sato ET. Mário de Andrade n'A Gazeta (1918-1919): um "plumitivo incipiente"? [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17062016-114718/
    • Vancouver

      Sato ET. Mário de Andrade n'A Gazeta (1918-1919): um "plumitivo incipiente"? [Internet]. 2016 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/31/31131/tde-17062016-114718/
  • Unidade: ECA

    Subjects: MULHERES, MÚSICA, COMPOSIÇÃO MUSICAL, CRIAÇÃO ARTÍSTICA, FEMINISMO, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOITEIRO, Rita de Cássia. Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero. 2015. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Moiteiro, R. de C. (2015). Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/
    • NLM

      Moiteiro R de C. Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/
    • Vancouver

      Moiteiro R de C. Compositoras brasileiras e o processo de criação musical: uma análise aplicada à musicologia de gênero [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27157/tde-25112015-110952/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, INSTRUMENTOS MUSICAIS, ANTIGUIDADE CLÁSSICA, TEORIA MUSICAL, GEOMETRIA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GUSMÃO, Cynthia Sampaio de. Artefatos e modelos da música na antiguidade ocidental. 2015. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2015. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06112015-162038/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Gusmão, C. S. de. (2015). Artefatos e modelos da música na antiguidade ocidental (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06112015-162038/
    • NLM

      Gusmão CS de. Artefatos e modelos da música na antiguidade ocidental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06112015-162038/
    • Vancouver

      Gusmão CS de. Artefatos e modelos da música na antiguidade ocidental [Internet]. 2015 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8133/tde-06112015-162038/
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, HISTÓRIA DO BRASIL, HISTÓRIA DA MÚSICA, MÚSICA, HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      EZEQUIEL, Erica Dal Poz. Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990). 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Ezequiel, E. D. P. (2014). Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/
    • NLM

      Ezequiel EDP. Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/
    • Vancouver

      Ezequiel EDP. Rapsódia brasileira: as citações musicais nos livros didáticos de história do Brasil (1970-1990) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-28012015-140305/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA SOCIAL, HISTÓRIA DA MÚSICA, CULTURA AFRO-BRASILEIRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALANTE, Rafael Benvindo Figueiredo. Da cupópia da cuíca: a diáspora dos tambores centro-africanos de fricção e a formação das musicalidades do Atlântico Negro (Sécs. XIX e XX). 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-175712/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Galante, R. B. F. (2014). Da cupópia da cuíca: a diáspora dos tambores centro-africanos de fricção e a formação das musicalidades do Atlântico Negro (Sécs. XIX e XX) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-175712/
    • NLM

      Galante RBF. Da cupópia da cuíca: a diáspora dos tambores centro-africanos de fricção e a formação das musicalidades do Atlântico Negro (Sécs. XIX e XX) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-175712/
    • Vancouver

      Galante RBF. Da cupópia da cuíca: a diáspora dos tambores centro-africanos de fricção e a formação das musicalidades do Atlântico Negro (Sécs. XIX e XX) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-02062015-175712/
  • Unidade: EACH

    Subjects: RECITAL, PIANO, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, Nina Rosa de Almeida Lopes. A presença do compositor brasileiro em recitais de piano na cidade de São Paulo (1925-1965). 2014. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2014. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-30012015-152554/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Fernandes, N. R. de A. L. (2014). A presença do compositor brasileiro em recitais de piano na cidade de São Paulo (1925-1965) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-30012015-152554/
    • NLM

      Fernandes NR de AL. A presença do compositor brasileiro em recitais de piano na cidade de São Paulo (1925-1965) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-30012015-152554/
    • Vancouver

      Fernandes NR de AL. A presença do compositor brasileiro em recitais de piano na cidade de São Paulo (1925-1965) [Internet]. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/100/100135/tde-30012015-152554/
  • Unidade: ECA

    Subjects: INDÚSTRIA FONOGRÁFICA (HISTÓRIA), GRAVAÇÃO DE SOM, MERCADO DE DISCOS (HISTÓRIA), HISTÓRIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VICENTE, Eduardo. Da vitrola ao iPod: uma história da indústria fonográfica no Brasil. . São Paulo: Alameda. . Acesso em: 24 maio 2024. , 2014
    • APA

      Vicente, E. (2014). Da vitrola ao iPod: uma história da indústria fonográfica no Brasil. São Paulo: Alameda.
    • NLM

      Vicente E. Da vitrola ao iPod: uma história da indústria fonográfica no Brasil. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ]
    • Vancouver

      Vicente E. Da vitrola ao iPod: uma história da indústria fonográfica no Brasil. 2014 ;[citado 2024 maio 24 ]
  • Source: Jubileu de Brilhante - Os 75 Anos da Associação Musical de Ribeirão Preto. Unidade: FFCLRP

    Assunto: HISTÓRIA DA MÚSICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CASTRO, Marcos Câmara de. Não creio que um geografismo, no sentido etnológico, possa ser redutivo, mas estou certo.. [Prefácio]. Jubileu de Brilhante - Os 75 Anos da Associação Musical de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto: Coruja. . Acesso em: 24 maio 2024. , 2013
    • APA

      Castro, M. C. de. (2013). Não creio que um geografismo, no sentido etnológico, possa ser redutivo, mas estou certo.. [Prefácio]. Jubileu de Brilhante - Os 75 Anos da Associação Musical de Ribeirão Preto. Ribeirão Preto: Coruja.
    • NLM

      Castro MC de. Não creio que um geografismo, no sentido etnológico, possa ser redutivo, mas estou certo.. [Prefácio]. Jubileu de Brilhante - Os 75 Anos da Associação Musical de Ribeirão Preto. 2013 ;[citado 2024 maio 24 ]
    • Vancouver

      Castro MC de. Não creio que um geografismo, no sentido etnológico, possa ser redutivo, mas estou certo.. [Prefácio]. Jubileu de Brilhante - Os 75 Anos da Associação Musical de Ribeirão Preto. 2013 ;[citado 2024 maio 24 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, FORMAÇÃO DE CONCEITO, HISTÓRIA DA MÚSICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PÉREZ GONZÁLEZ, Juliana. Da música folclórica à música mecânica: uma história do conceito de música popular por intermédio de Mário de Andrade (1893-1945). 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23072012-083606/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Pérez González, J. (2012). Da música folclórica à música mecânica: uma história do conceito de música popular por intermédio de Mário de Andrade (1893-1945) (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23072012-083606/
    • NLM

      Pérez González J. Da música folclórica à música mecânica: uma história do conceito de música popular por intermédio de Mário de Andrade (1893-1945) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23072012-083606/
    • Vancouver

      Pérez González J. Da música folclórica à música mecânica: uma história do conceito de música popular por intermédio de Mário de Andrade (1893-1945) [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-23072012-083606/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: MÚSICA POPULAR, ESTÉTICA DA MÚSICA, HISTÓRIA DA MÚSICA, BOSSA NOVA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SUZIGAN, Maria Lucia Cruz. Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60. 2012. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Suzigan, M. L. C. (2012). Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/
    • NLM

      Suzigan MLC. Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/
    • Vancouver

      Suzigan MLC. Tom Jobim e a moderna música popular brasileira: os anos 1950/60 [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-14032013-100444/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA DA MÚSICA, MEMÓRIA CULTURAL, MÚSICA POPULAR, MÚSICA FOLCLÓRICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALVÃO, Claudio Augusto Pinto. Alguns compassos: câmara Cascudo e a música (1920/1960). 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20062011-111223/. Acesso em: 24 maio 2024.
    • APA

      Galvão, C. A. P. (2011). Alguns compassos: câmara Cascudo e a música (1920/1960) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20062011-111223/
    • NLM

      Galvão CAP. Alguns compassos: câmara Cascudo e a música (1920/1960) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20062011-111223/
    • Vancouver

      Galvão CAP. Alguns compassos: câmara Cascudo e a música (1920/1960) [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 24 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8138/tde-20062011-111223/

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024