Filtros : "HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Source: UNIVESP TV. Unidade: FFLCH

    Assunto: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAPELATO, Maria Helena. O ofício do historiador. UNIVESP TV. São Paulo: Univesp TV. . Acesso em: 01 jun. 2024. , 2015
    • APA

      Capelato, M. H. (2015). O ofício do historiador. UNIVESP TV. São Paulo: Univesp TV.
    • NLM

      Capelato MH. O ofício do historiador. UNIVESP TV. 2015 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Capelato MH. O ofício do historiador. UNIVESP TV. 2015 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), CINEMA (EDUCAÇÃO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ver história: o ensino vai aos filmes. . São Paulo: Hucitec Editora. . Acesso em: 01 jun. 2024. , 2011
    • APA

      Ver história: o ensino vai aos filmes. (2011). Ver história: o ensino vai aos filmes. São Paulo: Hucitec Editora.
    • NLM

      Ver história: o ensino vai aos filmes. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Ver história: o ensino vai aos filmes. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Source: Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), CULTURA BRASILEIRA (ESTUDO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MOTA, Carlos Guilherme Santos Seroa da. Professor da FFLCH ganha prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras. [Entrevista a Rafael Kopko]. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 jun. 2024. , 2011
    • APA

      Mota, C. G. S. S. da. (2011). Professor da FFLCH ganha prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras. [Entrevista a Rafael Kopko]. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Mota CGSS da. Professor da FFLCH ganha prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras. [Entrevista a Rafael Kopko]. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. 2011 ;( 63): 11-14.[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Mota CGSS da. Professor da FFLCH ganha prêmio Machado de Assis da Academia Brasileira de Letras. [Entrevista a Rafael Kopko]. Informe: Informativo da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP. 2011 ;( 63): 11-14.[citado 2024 jun. 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), LINGUAGEM MUSICAL (HISTÓRIA), CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DUARTE, Milton Joeri Fernandes. A música e a construção do conhecimento histórico em aula. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144004/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Duarte, M. J. F. (2011). A música e a construção do conhecimento histórico em aula (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144004/
    • NLM

      Duarte MJF. A música e a construção do conhecimento histórico em aula [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144004/
    • Vancouver

      Duarte MJF. A música e a construção do conhecimento histórico em aula [Internet]. 2011 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-04072011-144004/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), FORMAÇÃO DE PROFESSORES, MOVIMENTO DOS SEM-TERRA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Fernando Henrique Tisque dos. Práticas de memória, narrativas da história: representações de alunos do curso de pedagogia para educadores do campo (UNIOESTE) sobre o ensino de história. 2010. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2010. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012012-101630/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Santos, F. H. T. dos. (2010). Práticas de memória, narrativas da história: representações de alunos do curso de pedagogia para educadores do campo (UNIOESTE) sobre o ensino de história (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012012-101630/
    • NLM

      Santos FHT dos. Práticas de memória, narrativas da história: representações de alunos do curso de pedagogia para educadores do campo (UNIOESTE) sobre o ensino de história [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012012-101630/
    • Vancouver

      Santos FHT dos. Práticas de memória, narrativas da história: representações de alunos do curso de pedagogia para educadores do campo (UNIOESTE) sobre o ensino de história [Internet]. 2010 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-30012012-101630/
  • Source: Educação. Pedagogia contemporânea.. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO (HISTÓRIA), FORMAÇÃO DE PROFESSORES (HISTÓRIA)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CATANI, Denice Bárbara. António Nóvoa: um pensamento fecundo da história da educação. Educação. Pedagogia contemporânea., n. 3, p. 12-27. [2010], 2010Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/023b06e8-d672-4f34-805e-0539ecbc0498/Catani_Antonio%20Novoa_Ed%20pedag%20contemp_n3_2010.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Catani, D. B. (2010). António Nóvoa: um pensamento fecundo da história da educação. Educação. Pedagogia contemporânea., ( 3), 12-27. [2010]. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/023b06e8-d672-4f34-805e-0539ecbc0498/Catani_Antonio%20Novoa_Ed%20pedag%20contemp_n3_2010.pdf
    • NLM

      Catani DB. António Nóvoa: um pensamento fecundo da história da educação [Internet]. Educação. Pedagogia contemporânea. 2010 ;( 3): 12-27. [2010].[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/023b06e8-d672-4f34-805e-0539ecbc0498/Catani_Antonio%20Novoa_Ed%20pedag%20contemp_n3_2010.pdf
    • Vancouver

      Catani DB. António Nóvoa: um pensamento fecundo da história da educação [Internet]. Educação. Pedagogia contemporânea. 2010 ;( 3): 12-27. [2010].[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/023b06e8-d672-4f34-805e-0539ecbc0498/Catani_Antonio%20Novoa_Ed%20pedag%20contemp_n3_2010.pdf
  • Source: Revista de História. Modernos, Selvagens: diálogos franco-brasileiros de história e antropologia. Unidade: MP

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), HISTÓRIA (TEORIA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Cecília Helena L. de Salles. Escrita da História e Política. Revista de História. Modernos, Selvagens: diálogos franco-brasileiros de história e antropologia, 2010Tradução . . Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Oliveira, C. H. L. de S. (2010). Escrita da História e Política. Revista de História. Modernos, Selvagens: diálogos franco-brasileiros de história e antropologia.
    • NLM

      Oliveira CHL de S. Escrita da História e Política. Revista de História. Modernos, Selvagens: diálogos franco-brasileiros de história e antropologia. 2010 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Oliveira CHL de S. Escrita da História e Política. Revista de História. Modernos, Selvagens: diálogos franco-brasileiros de história e antropologia. 2010 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Source: Educação. Pedagogia contemporânea.. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), PRÁTICA DE ENSINO (HISTÓRIA)

    Versão PublicadaHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIDAL, Diana Gonçalves. Michel de Certeau: historiador-vagabundo, jesuíta-errante. Educação. Pedagogia contemporânea., n. 3, p. 76-90. [2010], 2010Tradução . . Disponível em: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f7cb7dc2-2bd7-4dd8-a3e1-4269c07988de/Vidal_Michel%20de%20Certeau_Ed%20pedag%20contemp_n3_2010.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Vidal, D. G. (2010). Michel de Certeau: historiador-vagabundo, jesuíta-errante. Educação. Pedagogia contemporânea., ( 3), 76-90. [2010]. Recuperado de https://repositorio.usp.br/directbitstream/f7cb7dc2-2bd7-4dd8-a3e1-4269c07988de/Vidal_Michel%20de%20Certeau_Ed%20pedag%20contemp_n3_2010.pdf
    • NLM

      Vidal DG. Michel de Certeau: historiador-vagabundo, jesuíta-errante [Internet]. Educação. Pedagogia contemporânea. 2010 ;( 3): 76-90. [2010].[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f7cb7dc2-2bd7-4dd8-a3e1-4269c07988de/Vidal_Michel%20de%20Certeau_Ed%20pedag%20contemp_n3_2010.pdf
    • Vancouver

      Vidal DG. Michel de Certeau: historiador-vagabundo, jesuíta-errante [Internet]. Educação. Pedagogia contemporânea. 2010 ;( 3): 76-90. [2010].[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://repositorio.usp.br/directbitstream/f7cb7dc2-2bd7-4dd8-a3e1-4269c07988de/Vidal_Michel%20de%20Certeau_Ed%20pedag%20contemp_n3_2010.pdf
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ABUD, Katia Maria e ALVES, Ronaldo Cardoso e SILVA, André Chaves de Melo. Ensino de História. . São Paulo, SP: Cengage Learning. . Acesso em: 01 jun. 2024. , 2010
    • APA

      Abud, K. M., Alves, R. C., & Silva, A. C. de M. (2010). Ensino de História. São Paulo, SP: Cengage Learning.
    • NLM

      Abud KM, Alves RC, Silva AC de M. Ensino de História. 2010 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Abud KM, Alves RC, Silva AC de M. Ensino de História. 2010 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO (HISTÓRIA), EDUCAÇÃO ESCOLAR (HISTÓRIA), HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), IDENTIDADE NACIONAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FERNANDES, José Ricardo Orlá. O Brasil contado às crianças: Viriato Corrêa e a literatura escolar para o ensino de História (1934-1961). 2009. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-143054/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Fernandes, J. R. O. (2009). O Brasil contado às crianças: Viriato Corrêa e a literatura escolar para o ensino de História (1934-1961) (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-143054/
    • NLM

      Fernandes JRO. O Brasil contado às crianças: Viriato Corrêa e a literatura escolar para o ensino de História (1934-1961) [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-143054/
    • Vancouver

      Fernandes JRO. O Brasil contado às crianças: Viriato Corrêa e a literatura escolar para o ensino de História (1934-1961) [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-23092009-143054/
  • Source: Antíteses. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), CONTEMPORANEIDADE, DITADURA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Marcos Antônio da. O historiador, o ensino de história e seu tempo: (notas sobre a problemática da ditadura no Brasil - 1964/1985). Antíteses, v. 2, n. ja/ju 2009, p. 23-36, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2009v2n3p23. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Silva, M. A. da. (2009). O historiador, o ensino de história e seu tempo: (notas sobre a problemática da ditadura no Brasil - 1964/1985). Antíteses, 2( ja/ju 2009), 23-36. doi:10.5433/1984-3356.2009v2n3p23
    • NLM

      Silva MA da. O historiador, o ensino de história e seu tempo: (notas sobre a problemática da ditadura no Brasil - 1964/1985) [Internet]. Antíteses. 2009 ; 2( ja/ju 2009): 23-36.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2009v2n3p23
    • Vancouver

      Silva MA da. O historiador, o ensino de história e seu tempo: (notas sobre a problemática da ditadura no Brasil - 1964/1985) [Internet]. Antíteses. 2009 ; 2( ja/ju 2009): 23-36.[citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://doi.org/10.5433/1984-3356.2009v2n3p23
  • Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO (HISTÓRIA), HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO, HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), PRIMEIRA REPÚBLICA (1889-1930)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      RODRIGUES, Andre Coura. Manuais didáticos e conhecimento histórico na reforma João Pinheiro: Minas Gerais, 1906-1911. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-162210/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Rodrigues, A. C. (2009). Manuais didáticos e conhecimento histórico na reforma João Pinheiro: Minas Gerais, 1906-1911 (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-162210/
    • NLM

      Rodrigues AC. Manuais didáticos e conhecimento histórico na reforma João Pinheiro: Minas Gerais, 1906-1911 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-162210/
    • Vancouver

      Rodrigues AC. Manuais didáticos e conhecimento histórico na reforma João Pinheiro: Minas Gerais, 1906-1911 [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-03092009-162210/
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO MÉDIO, ESCOLA PÚBLICA, MULTICULTURALISMO, PRECONCEITO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SOARES, José Norberto. A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos. 2009. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2009. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Soares, J. N. (2009). A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/
    • NLM

      Soares JN. A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/
    • Vancouver

      Soares JN. A introdução da definição de raça nas propostas curriculares brasileiras: a lente da nova lei e os olhos dos alunos [Internet]. 2009 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48134/tde-25092009-090745/
  • Source: Novos temas nas aulas de história. Unidade: FFLCH

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), RELAÇÕES DE GÊNERO, DIREITOS HUMANOS, MEIO AMBIENTE, CULTURA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      NAPOLITANO, Marcos. Cultura. Novos temas nas aulas de história. Tradução . São Paulo: Contexto, 2009. . Disponível em: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3123202_Cultura.pdf. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Napolitano, M. (2009). Cultura. In Novos temas nas aulas de história. São Paulo: Contexto. Recuperado de https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3123202_Cultura.pdf
    • NLM

      Napolitano M. Cultura [Internet]. In: Novos temas nas aulas de história. São Paulo: Contexto; 2009. [citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3123202_Cultura.pdf
    • Vancouver

      Napolitano M. Cultura [Internet]. In: Novos temas nas aulas de história. São Paulo: Contexto; 2009. [citado 2024 jun. 01 ] Available from: https://biblio.fflch.usp.br/Napolitano_M_3123202_Cultura.pdf
  • Source: Ensino de história: fundamentos e métodos. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO FUNDAMENTAL, ENSINO E APRENDIZAGEM

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      A coleção Docência em Formação tem por objetivo.. [Apresentação]. Ensino de história: fundamentos e métodos. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 01 jun. 2024. , 2008
    • APA

      A coleção Docência em Formação tem por objetivo.. [Apresentação]. (2008). A coleção Docência em Formação tem por objetivo.. [Apresentação]. Ensino de história: fundamentos e métodos. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      A coleção Docência em Formação tem por objetivo.. [Apresentação]. Ensino de história: fundamentos e métodos. 2008 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      A coleção Docência em Formação tem por objetivo.. [Apresentação]. Ensino de história: fundamentos e métodos. 2008 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Source: A atividade de ensino de história: processo de formação de professores e alunos.. Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO, FORMAÇÃO DE PROFESSORES

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PENTEADO, Heloísa Dupas. É sempre interessante verificar.. [Prefácio]. A atividade de ensino de história: processo de formação de professores e alunos. Araraquara, SP: Junqueira & Marin. . Acesso em: 01 jun. 2024. , 2008
    • APA

      Penteado, H. D. (2008). É sempre interessante verificar.. [Prefácio]. A atividade de ensino de história: processo de formação de professores e alunos.. Araraquara, SP: Junqueira & Marin.
    • NLM

      Penteado HD. É sempre interessante verificar.. [Prefácio]. A atividade de ensino de história: processo de formação de professores e alunos. 2008 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Penteado HD. É sempre interessante verificar.. [Prefácio]. A atividade de ensino de história: processo de formação de professores e alunos. 2008 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Unidade: FE

    Subjects: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO), PESQUISA EDUCACIONAL, ENSINO E APRENDIZAGEM, PRÁTICA DE ENSINO

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Encontro Nacional de Pesquisadores do Ensino de História, 8. . São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 jun. 2024. , 2008
    • APA

      Encontro Nacional de Pesquisadores do Ensino de História, 8. (2008). Encontro Nacional de Pesquisadores do Ensino de História, 8. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Encontro Nacional de Pesquisadores do Ensino de História, 8. 2008 ;[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Encontro Nacional de Pesquisadores do Ensino de História, 8. 2008 ;[citado 2024 jun. 01 ]
  • Source: Cerimônia de outorga do título de Professor Emérito: Prof. Dr. Ulpiano Toledo Bezerra de Meneses. Unidade: FFLCH

    Assunto: HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Janice Theodoro da. Discurso de saudação. Cerimônia de outorga do título de Professor Emérito: Prof. Dr. Ulpiano Toledo Bezerra de Meneses. Tradução . São Paulo: SDI/FFLCH/USP, 2008. . . Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Silva, J. T. da. (2008). Discurso de saudação. In Cerimônia de outorga do título de Professor Emérito: Prof. Dr. Ulpiano Toledo Bezerra de Meneses. São Paulo: SDI/FFLCH/USP.
    • NLM

      Silva JT da. Discurso de saudação. In: Cerimônia de outorga do título de Professor Emérito: Prof. Dr. Ulpiano Toledo Bezerra de Meneses. São Paulo: SDI/FFLCH/USP; 2008. [citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Silva JT da. Discurso de saudação. In: Cerimônia de outorga do título de Professor Emérito: Prof. Dr. Ulpiano Toledo Bezerra de Meneses. São Paulo: SDI/FFLCH/USP; 2008. [citado 2024 jun. 01 ]
  • Source: Folha de S. Paulo. Cotidiano. Unidade: FFLCH

    Subjects: CURRÍCULO DE ENSINO MÉDIO (LEGISLAÇÃO), ENSINO MÉDIO (CRÍTICA), HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMPOS, Flavio de. Redução de aulas expõe falta de projeto, afirma historiador. [Entrevista]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. . Acesso em: 01 jun. 2024. , 2008
    • APA

      Campos, F. de. (2008). Redução de aulas expõe falta de projeto, afirma historiador. [Entrevista]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. São Paulo: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo.
    • NLM

      Campos F de. Redução de aulas expõe falta de projeto, afirma historiador. [Entrevista]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. 2008 ;09 dez. 2008. 8.[citado 2024 jun. 01 ]
    • Vancouver

      Campos F de. Redução de aulas expõe falta de projeto, afirma historiador. [Entrevista]. Folha de S. Paulo. Cotidiano. 2008 ;09 dez. 2008. 8.[citado 2024 jun. 01 ]
  • Source: A perspectiva em ensino de História: metodologias e perspectivas: resumo.. Conference titles: Encontro Nacional de pesquisadores do Ensino de História (ENPEH). Unidade: FE

    Subjects: LIVRO DIDÁTICO, HISTÓRIA (ESTUDO E ENSINO)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Livro didático. 2008, Anais.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo, 2008. Disponível em: http://www.fafe.org.br/8enpeh/index_arquivos/gruposdetrabalho.htm Livro%20Didático. Acesso em: 01 jun. 2024.
    • APA

      Livro didático. (2008). Livro didático. In A perspectiva em ensino de História: metodologias e perspectivas: resumo.. São Paulo: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de http://www.fafe.org.br/8enpeh/index_arquivos/gruposdetrabalho.htm Livro%20Didático
    • NLM

      Livro didático [Internet]. A perspectiva em ensino de História: metodologias e perspectivas: resumo. 2008 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.fafe.org.br/8enpeh/index_arquivos/gruposdetrabalho.htm Livro%20Didático
    • Vancouver

      Livro didático [Internet]. A perspectiva em ensino de História: metodologias e perspectivas: resumo. 2008 ;[citado 2024 jun. 01 ] Available from: http://www.fafe.org.br/8enpeh/index_arquivos/gruposdetrabalho.htm Livro%20Didático

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024