Filtros : "AUTORIA (CINEMA)" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ADAPTAÇÃO PARA CINEMA, AUTORIA (CINEMA), MULHERES, LITERATURA, TRABALHO

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ARAUJO, Fernanda Martins Ferreira de. O trabalho produtivo e o trabalho reprodutivo nas vozes de mulheres em Little Women de L.M. Alcott em adaptação de Greta Gerwig. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-10102023-113809/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Araujo, F. M. F. de. (2023). O trabalho produtivo e o trabalho reprodutivo nas vozes de mulheres em Little Women de L.M. Alcott em adaptação de Greta Gerwig (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-10102023-113809/
    • NLM

      Araujo FMF de. O trabalho produtivo e o trabalho reprodutivo nas vozes de mulheres em Little Women de L.M. Alcott em adaptação de Greta Gerwig [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-10102023-113809/
    • Vancouver

      Araujo FMF de. O trabalho produtivo e o trabalho reprodutivo nas vozes de mulheres em Little Women de L.M. Alcott em adaptação de Greta Gerwig [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8165/tde-10102023-113809/
  • Source: Letras de Hoje. Unidade: FFLCH

    Subjects: AUTORIA (CINEMA), TEORIA LITERÁRIA, CENOGRAFIA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      CAMILO, Vagner e PAULA CALDAS FRATTINI, e SCHOEPS, Luciana Antonini. O autor em cena. [Entrevista]: uma entrevista com José-Luis Diaz. Letras de Hoje. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2022.1.40394. Acesso em: 23 maio 2024. , 2022
    • APA

      Camilo, V., Paula Caldas Frattini,, & Schoeps, L. A. (2022). O autor em cena. [Entrevista]: uma entrevista com José-Luis Diaz. Letras de Hoje. Porto Alegre: Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo. doi:10.15448/1984-7726.2022.1.40394
    • NLM

      Camilo V, Paula Caldas Frattini, Schoeps LA. O autor em cena. [Entrevista]: uma entrevista com José-Luis Diaz [Internet]. Letras de Hoje. 2022 ; 57( ja/dez. 2022): 1-15.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2022.1.40394
    • Vancouver

      Camilo V, Paula Caldas Frattini, Schoeps LA. O autor em cena. [Entrevista]: uma entrevista com José-Luis Diaz [Internet]. Letras de Hoje. 2022 ; 57( ja/dez. 2022): 1-15.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.15448/1984-7726.2022.1.40394
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, FOTOGRAFIA CINEMATOGRÁFICA, AUTORIA (CINEMA), ESTÉTICA DO CINEMA, ESTILO (ESTÉTICA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MORAES, Maria Fernanda Riscali de Lima. O cinema do diretor de fotografia: traços estilísticos em Walter Carvalho. 2020. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2020. Disponível em: https://doi.org/10.11606/T.27.2020.tde-26022021-092246. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Moraes, M. F. R. de L. (2020). O cinema do diretor de fotografia: traços estilísticos em Walter Carvalho (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://doi.org/10.11606/T.27.2020.tde-26022021-092246
    • NLM

      Moraes MFR de L. O cinema do diretor de fotografia: traços estilísticos em Walter Carvalho [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2020.tde-26022021-092246
    • Vancouver

      Moraes MFR de L. O cinema do diretor de fotografia: traços estilísticos em Walter Carvalho [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/T.27.2020.tde-26022021-092246
  • Unidade: ESTÉTICA HISTÓRIA

    Subjects: AUTORIA (CINEMA), COOPERAÇÃO, PÓS-COLONIALISMO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FARIA, Andre Kobashi de. A tessitura da imagem cinematográfica em Serras da Desordem de Andrea Tonacci. 2018. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-15042019-120600/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Faria, A. K. de. (2018). A tessitura da imagem cinematográfica em Serras da Desordem de Andrea Tonacci (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-15042019-120600/
    • NLM

      Faria AK de. A tessitura da imagem cinematográfica em Serras da Desordem de Andrea Tonacci [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-15042019-120600/
    • Vancouver

      Faria AK de. A tessitura da imagem cinematográfica em Serras da Desordem de Andrea Tonacci [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/93/93131/tde-15042019-120600/
  • Source: Significação : revista de cultura audiovisual. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, MÚSICA POPULAR, AUTORIA (CINEMA)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MELLO, Cecília. De dia Deng Xiaoping, de noite Deng Lijun: música e memória em plataforma. Significação : revista de cultura audiovisual, v. 42, n. 43, p. 146-161, 2015Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2015.96619. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Mello, C. (2015). De dia Deng Xiaoping, de noite Deng Lijun: música e memória em plataforma. Significação : revista de cultura audiovisual, 42( 43), 146-161. doi:10.11606/issn.2316-7114.sig.2015.96619
    • NLM

      Mello C. De dia Deng Xiaoping, de noite Deng Lijun: música e memória em plataforma [Internet]. Significação : revista de cultura audiovisual. 2015 ; 42( 43): 146-161.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2015.96619
    • Vancouver

      Mello C. De dia Deng Xiaoping, de noite Deng Lijun: música e memória em plataforma [Internet]. Significação : revista de cultura audiovisual. 2015 ; 42( 43): 146-161.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.2316-7114.sig.2015.96619
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, CINEMA, AUTORIA (CINEMA), ANÁLISE DE CONTEÚDO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Mariana Duccini Junqueira da. Ponto de vista a(u)torizado: composições da autoria no documentário brasileiro contemporâneo. 2013. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2013. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-23082013-094442/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, M. D. J. da. (2013). Ponto de vista a(u)torizado: composições da autoria no documentário brasileiro contemporâneo (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-23082013-094442/
    • NLM

      Silva MDJ da. Ponto de vista a(u)torizado: composições da autoria no documentário brasileiro contemporâneo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-23082013-094442/
    • Vancouver

      Silva MDJ da. Ponto de vista a(u)torizado: composições da autoria no documentário brasileiro contemporâneo [Internet]. 2013 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27152/tde-23082013-094442/
  • Unidade: FAU

    Subjects: CRÍTICA GENÉTICA, DESENHO ARQUITETÔNICO, AUTORIA (CINEMA)

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Paula Constante Silva. Arquitetura e cinema em processo. Um estudo comparativo entre o criar e produzir arquitetônico e cinematográfico. 2012. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2012. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-03082012-140104/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Santos, P. C. S. (2012). Arquitetura e cinema em processo. Um estudo comparativo entre o criar e produzir arquitetônico e cinematográfico (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-03082012-140104/
    • NLM

      Santos PCS. Arquitetura e cinema em processo. Um estudo comparativo entre o criar e produzir arquitetônico e cinematográfico [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-03082012-140104/
    • Vancouver

      Santos PCS. Arquitetura e cinema em processo. Um estudo comparativo entre o criar e produzir arquitetônico e cinematográfico [Internet]. 2012 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/16/16134/tde-03082012-140104/
  • Unidade: ECA

    Subjects: DOCUMENTÁRIO, PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, AUTORIA (CINEMA), ANÁLISE DE CONTEÚDO, FILMES

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SILVA, Gustavo Souza da. Pontos de vista em documentários de periferia: estética, cotidiano e política. 2011. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2011. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-23092011-192558/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Silva, G. S. da. (2011). Pontos de vista em documentários de periferia: estética, cotidiano e política (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-23092011-192558/
    • NLM

      Silva GS da. Pontos de vista em documentários de periferia: estética, cotidiano e política [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-23092011-192558/
    • Vancouver

      Silva GS da. Pontos de vista em documentários de periferia: estética, cotidiano e política [Internet]. 2011 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/27/27153/tde-23092011-192558/
  • Source: Matrizes. Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, AUTORIA (CINEMA), VIOLÊNCIA (ASPECTOS SOCIAIS)

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. O olho mágico, o abrigo e a ameaça: convulções - Ruy Guerra filma Chico Buarque. Matrizes, v. 2, n. 2, p. 15-30, 2009Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v2i2p15-30. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Xavier, I. (2009). O olho mágico, o abrigo e a ameaça: convulções - Ruy Guerra filma Chico Buarque. Matrizes, 2( 2), 15-30. doi:10.11606/issn.1982-8160.v2i2p15-30
    • NLM

      Xavier I. O olho mágico, o abrigo e a ameaça: convulções - Ruy Guerra filma Chico Buarque [Internet]. Matrizes. 2009 ; 2( 2): 15-30.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v2i2p15-30
    • Vancouver

      Xavier I. O olho mágico, o abrigo e a ameaça: convulções - Ruy Guerra filma Chico Buarque [Internet]. Matrizes. 2009 ; 2( 2): 15-30.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.11606/issn.1982-8160.v2i2p15-30
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, AUTORIA (CINEMA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BARROS, Eduardo Portanova. Autoria cinematográfica: a impressão digital de François Truffaut. 2003. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2003. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Barros, E. P. (2003). Autoria cinematográfica: a impressão digital de François Truffaut (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Barros EP. Autoria cinematográfica: a impressão digital de François Truffaut. 2003 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Barros EP. Autoria cinematográfica: a impressão digital de François Truffaut. 2003 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: AUTORIA (CINEMA), TEORIA DO CINEMA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTUCCI, Isabel Aparecida. Ousadia autoral: três ou quatro divagações. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Santucci, I. A. (2001). Ousadia autoral: três ou quatro divagações (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Santucci IA. Ousadia autoral: três ou quatro divagações. 2001 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Santucci IA. Ousadia autoral: três ou quatro divagações. 2001 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, AUTORIA (CINEMA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MARTINELLI, Sérgio. O cineasta e o espelho: o cinema de autor de Walter Hugo Khouri. 2001. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2001. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Martinelli, S. (2001). O cineasta e o espelho: o cinema de autor de Walter Hugo Khouri (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Martinelli S. O cineasta e o espelho: o cinema de autor de Walter Hugo Khouri. 2001 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Martinelli S. O cineasta e o espelho: o cinema de autor de Walter Hugo Khouri. 2001 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Folha de São Paulo. Unidade: ECA

    Subjects: AUTORIA (CINEMA), CRÍTICA CINEMATOGRÁFICA

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDET, Jean-Claude. Bernardet desanca a figura do autor. [Entrevista a Lúcia Nagib]. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000872373.pdf. Acesso em: 23 maio 2024. , 1994
    • APA

      Bernardet, J. -C. (1994). Bernardet desanca a figura do autor. [Entrevista a Lúcia Nagib]. Folha de São Paulo. São Paulo: Escola de Comunicações e Artes, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000872373.pdf
    • NLM

      Bernardet J-C. Bernardet desanca a figura do autor. [Entrevista a Lúcia Nagib] [Internet]. Folha de São Paulo. 1994 ;29 no 1994. Ilustrada 4.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000872373.pdf
    • Vancouver

      Bernardet J-C. Bernardet desanca a figura do autor. [Entrevista a Lúcia Nagib] [Internet]. Folha de São Paulo. 1994 ;29 no 1994. Ilustrada 4.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.eca.usp.br/acervo/acervo-local/producao-academica/000872373.pdf
  • Unidade: ECA

    Subjects: TEORIA DO CINEMA, PRODUÇÃO CINEMATOGRÁFICA, DIREÇÃO CINEMATOGRÁFICA, AUTORIA (CINEMA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BERNARDET, Jean-Claude. Noção de autor no cinema: dominio francês, dominio brasileiro anos 50 e 60. 1992. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 1992. . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Bernardet, J. -C. (1992). Noção de autor no cinema: dominio francês, dominio brasileiro anos 50 e 60 (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo.
    • NLM

      Bernardet J-C. Noção de autor no cinema: dominio francês, dominio brasileiro anos 50 e 60. 1992 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Bernardet J-C. Noção de autor no cinema: dominio francês, dominio brasileiro anos 50 e 60. 1992 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Unidade: ECA

    Subjects: CINEMA, DITADURA, GOLPE DE 1964, AUTORIA (CINEMA)

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      XAVIER, Ismail. Do golpe militar à abertura: a resposta do cinema de autor. Tradução . Rio de Janeiro: Jorge Zahar, 1985. . . Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Xavier, I. (1985). Do golpe militar à abertura: a resposta do cinema de autor. In . Rio de Janeiro: Jorge Zahar.
    • NLM

      Xavier I. Do golpe militar à abertura: a resposta do cinema de autor. Rio de Janeiro: Jorge Zahar; 1985. [citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Xavier I. Do golpe militar à abertura: a resposta do cinema de autor. Rio de Janeiro: Jorge Zahar; 1985. [citado 2024 maio 23 ]

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024