Filtros : "AÇÕES AFIRMATIVAS" Limpar

Filtros



Refine with date range


  • Unidade: FE

    Subjects: RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, RACISMO, AÇÕES AFIRMATIVAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SIQUEIRA, Juliana da Silva. A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista. 2024. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2024. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Siqueira, J. da S. (2024). A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/
    • NLM

      Siqueira J da S. A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/
    • Vancouver

      Siqueira J da S. A formação do Núcleo de Consciência Negra na Universidade de São Paulo: uma trajetória política apoiada na educação como forma de resistência e luta antirracista [Internet]. 2024 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/48/48135/tde-08052024-123237/
  • Unidade: IP

    Subjects: BEM-ESTAR SOCIAL, NEGROS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, AÇÕES AFIRMATIVAS, ESTUDO DE CASO, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MUÑOZ, Bruna Lanzoni. Bem-estar subjetivo dos estudantes universitários: uma análise do caso USP. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18042023-153340/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Muñoz, B. L. (2023). Bem-estar subjetivo dos estudantes universitários: uma análise do caso USP (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18042023-153340/
    • NLM

      Muñoz BL. Bem-estar subjetivo dos estudantes universitários: uma análise do caso USP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18042023-153340/
    • Vancouver

      Muñoz BL. Bem-estar subjetivo dos estudantes universitários: uma análise do caso USP [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/47/47134/tde-18042023-153340/
  • Source: Archivos analíticos de políticas educativas / Education policy analysis archives. Unidade: IP

    Subjects: AÇÕES AFIRMATIVAS, INTEGRAÇÃO SOCIAL, ESTADOS EMOCIONAIS, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Kênia Eliber et al. Experiências individuais, sociais e raciais com ações afirmativas nas universidades brasileiras: revisão de escopo. Archivos analíticos de políticas educativas / Education policy analysis archives, v. 30, n. 94, p. 1-26, 2023Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14507/epaa.31.7674. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Vieira, K. E., Albino, L. A. M., Dell’Agli, B. A. V., & Caetano, L. M. (2023). Experiências individuais, sociais e raciais com ações afirmativas nas universidades brasileiras: revisão de escopo. Archivos analíticos de políticas educativas / Education policy analysis archives, 30( 94), 1-26. doi:10.14507/epaa.31.7674
    • NLM

      Vieira KE, Albino LAM, Dell’Agli BAV, Caetano LM. Experiências individuais, sociais e raciais com ações afirmativas nas universidades brasileiras: revisão de escopo [Internet]. Archivos analíticos de políticas educativas / Education policy analysis archives. 2023 ; 30( 94): 1-26.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.31.7674
    • Vancouver

      Vieira KE, Albino LAM, Dell’Agli BAV, Caetano LM. Experiências individuais, sociais e raciais com ações afirmativas nas universidades brasileiras: revisão de escopo [Internet]. Archivos analíticos de políticas educativas / Education policy analysis archives. 2023 ; 30( 94): 1-26.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14507/epaa.31.7674
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: AÇÕES AFIRMATIVAS, DEMOCRACIA, DESIGUALDADES, GRUPOS ÉTNICOS, EUGENIA, IDENTIDADE, POLÍTICAS PÚBLICAS, PRECONCEITO RACIAL

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      SANTOS, Valdeci Antonio dos. Políticas afirmativas de inclusão ao ensino superior no Brasil: da trajetória dos egressos ao entrecruzo da mobilidade social. 2023. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2023. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-09102023-172458/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Santos, V. A. dos. (2023). Políticas afirmativas de inclusão ao ensino superior no Brasil: da trajetória dos egressos ao entrecruzo da mobilidade social (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-09102023-172458/
    • NLM

      Santos VA dos. Políticas afirmativas de inclusão ao ensino superior no Brasil: da trajetória dos egressos ao entrecruzo da mobilidade social [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-09102023-172458/
    • Vancouver

      Santos VA dos. Políticas afirmativas de inclusão ao ensino superior no Brasil: da trajetória dos egressos ao entrecruzo da mobilidade social [Internet]. 2023 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8161/tde-09102023-172458/
  • Source: Jornal da USP. Unidade: FE

    Subjects: EDUCAÇÃO, POLÍTICAS PÚBLICAS, ENSINO SUPERIOR, AÇÕES AFIRMATIVAS

    Versão PublicadaAcesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Rosenilton Silva de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro. Tradução . Jornal da USP, São Paulo, SP, 2022. Disponível em: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, R. S. de. (2022). Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro. Jornal da USP. São Paulo, SP: Faculdade de Educação, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
    • NLM

      Oliveira RS de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
    • Vancouver

      Oliveira RS de. Sobre identidade racial e ações afirmativas no ensino superior brasileiro [Internet]. Jornal da USP. 2022 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/articulistas/rosenilton-silva-de-oliveira/sobre-identidade-racial-e-acoes-afirmativas-no-ensino-superior-brasileiro/
  • Source: Research, Society and Development. Unidade: IP

    Subjects: AÇÕES AFIRMATIVAS, UNIVERSIDADE, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, INTEGRAÇÃO SOCIAL, PESQUISA BIBLIOGRÁFICA

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      VIEIRA, Kênia Eliber et al. Experiências individuais, raciais e sociais com ações afirmativas: um protocolo de revisão de escopo. Research, Society and Development, v. 11, n. ja 2022, p. e54211125394, 2022Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i1.25394. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Vieira, K. E., Albino, L. A. M., Dell’Agli, B. A. V., & Caetano, L. M. (2022). Experiências individuais, raciais e sociais com ações afirmativas: um protocolo de revisão de escopo. Research, Society and Development, 11( ja 2022), e54211125394. doi:10.33448/rsd-v11i1.25394
    • NLM

      Vieira KE, Albino LAM, Dell’Agli BAV, Caetano LM. Experiências individuais, raciais e sociais com ações afirmativas: um protocolo de revisão de escopo [Internet]. Research, Society and Development. 2022 ; 11( ja 2022): e54211125394.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i1.25394
    • Vancouver

      Vieira KE, Albino LAM, Dell’Agli BAV, Caetano LM. Experiências individuais, raciais e sociais com ações afirmativas: um protocolo de revisão de escopo [Internet]. Research, Society and Development. 2022 ; 11( ja 2022): e54211125394.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.33448/rsd-v11i1.25394
  • Source: Educação: Teoria e Prática. Unidade: EERP

    Subjects: AÇÕES AFIRMATIVAS, DIREITOS HUMANOS, RACISMO, EDUCAÇÃO

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      GALA, Ronan da Silva Parreira et al. Ações afirmativas como garantia e direito à educação da população negra no Brasil. Educação: Teoria e Prática, v. 31, n. 64, 2021Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.18675/1981-8106.v31.n.64.s14647. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Gala, R. da S. P., Vitória, A. da S., Pereira, J. A. G., & Scorsolini-Comin, F. (2021). Ações afirmativas como garantia e direito à educação da população negra no Brasil. Educação: Teoria e Prática, 31( 64). doi:10.18675/1981-8106.v31.n.64.s14647
    • NLM

      Gala R da SP, Vitória A da S, Pereira JAG, Scorsolini-Comin F. Ações afirmativas como garantia e direito à educação da população negra no Brasil [Internet]. Educação: Teoria e Prática. 2021 ; 31( 64):[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.18675/1981-8106.v31.n.64.s14647
    • Vancouver

      Gala R da SP, Vitória A da S, Pereira JAG, Scorsolini-Comin F. Ações afirmativas como garantia e direito à educação da população negra no Brasil [Internet]. Educação: Teoria e Prática. 2021 ; 31( 64):[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.18675/1981-8106.v31.n.64.s14647
  • Source: JOTA. Unidade: FD

    Subjects: AÇÕES AFIRMATIVAS, LICITAÇÃO

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PEREZ, Marcos Augusto e MÓDOLO, Lucas. Diversidade nas contratações administrativas: novidades da Lei n° 14.133/2021. JOTA. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Disponível em: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/artigos/diversidade-nas-contratacoes-administrativas-novidades-da-lei-no-14-133-2021-02062021. Acesso em: 23 maio 2024. , 2021
    • APA

      Perez, M. A., & Módolo, L. (2021). Diversidade nas contratações administrativas: novidades da Lei n° 14.133/2021. JOTA. São Paulo: Faculdade de Direito, Universidade de São Paulo. Recuperado de https://www.jota.info/opiniao-e-analise/artigos/diversidade-nas-contratacoes-administrativas-novidades-da-lei-no-14-133-2021-02062021
    • NLM

      Perez MA, Módolo L. Diversidade nas contratações administrativas: novidades da Lei n° 14.133/2021 [Internet]. JOTA. 2021 ;(02 ju 2021):[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/artigos/diversidade-nas-contratacoes-administrativas-novidades-da-lei-no-14-133-2021-02062021
    • Vancouver

      Perez MA, Módolo L. Diversidade nas contratações administrativas: novidades da Lei n° 14.133/2021 [Internet]. JOTA. 2021 ;(02 ju 2021):[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.jota.info/opiniao-e-analise/artigos/diversidade-nas-contratacoes-administrativas-novidades-da-lei-no-14-133-2021-02062021
  • Source: Psicologia Política. Unidade: IP

    Subjects: MULHERES, NEGROS, ENSINO SUPERIOR, TRABALHO, AÇÕES AFIRMATIVAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MALPIGHI, Vanessa Cristina da Silva et al. Negritude feminina no Brasil: uma análise com focona educação superior e nos quadros executivos empresariais. Psicologia Política, v. 20, n. 48, p. 325-338, 2020Tradução . . Disponível em: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1519-549X2020000200006&lng=pt&nrm=iso. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Malpighi, V. C. da S., Barreyro, L. A. L., Marigliano, R. X., & Leopoldo, K. (2020). Negritude feminina no Brasil: uma análise com focona educação superior e nos quadros executivos empresariais. Psicologia Política, 20( 48), 325-338. Recuperado de http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1519-549X2020000200006&lng=pt&nrm=iso
    • NLM

      Malpighi VC da S, Barreyro LAL, Marigliano RX, Leopoldo K. Negritude feminina no Brasil: uma análise com focona educação superior e nos quadros executivos empresariais [Internet]. Psicologia Política. 2020 ; 20( 48): 325-338.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1519-549X2020000200006&lng=pt&nrm=iso
    • Vancouver

      Malpighi VC da S, Barreyro LAL, Marigliano RX, Leopoldo K. Negritude feminina no Brasil: uma análise com focona educação superior e nos quadros executivos empresariais [Internet]. Psicologia Política. 2020 ; 20( 48): 325-338.[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1519-549X2020000200006&lng=pt&nrm=iso
  • Source: Cultura de los Cuidados. Unidades: EE, RUSP

    Subjects: AÇÕES AFIRMATIVAS, HISTÓRIA DA ENFERMAGEM, NEGROS

    Versão PublicadaAcesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DIAS, Rayana Pereira e FREITAS, Genival Fernandes de e BONINI, Bárbara Barrinuevo. USP Escuela de enfermería y el programa de inclusión social: un enfoque histórico. Cultura de los Cuidados, n. 56, p. 115-123, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.14198/cuid.2020.56.08. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Dias, R. P., Freitas, G. F. de, & Bonini, B. B. (2020). USP Escuela de enfermería y el programa de inclusión social: un enfoque histórico. Cultura de los Cuidados, ( 56), 115-123. doi:10.14198/cuid.2020.56.08
    • NLM

      Dias RP, Freitas GF de, Bonini BB. USP Escuela de enfermería y el programa de inclusión social: un enfoque histórico [Internet]. Cultura de los Cuidados. 2020 ;( 56): 115-123.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14198/cuid.2020.56.08
    • Vancouver

      Dias RP, Freitas GF de, Bonini BB. USP Escuela de enfermería y el programa de inclusión social: un enfoque histórico [Internet]. Cultura de los Cuidados. 2020 ;( 56): 115-123.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.14198/cuid.2020.56.08
  • Unidade: FD

    Assunto: AÇÕES AFIRMATIVAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      BATISTA, Flávio Roberto. Projeto visa a incluir estudantes de ações afirmativas nos escritórios de advocacia [entrevista a Sandra Capomaccio]. . São Paulo: Jornal da USP. Disponível em: https://jornal.usp.br/atualidades/projeto-visa-a-incluir-estudantes-de-acoes-afirmativas-nos-escritorios-de-advocacia/. Acesso em: 23 maio 2024. , 2020
    • APA

      Batista, F. R. (2020). Projeto visa a incluir estudantes de ações afirmativas nos escritórios de advocacia [entrevista a Sandra Capomaccio]. São Paulo: Jornal da USP. Recuperado de https://jornal.usp.br/atualidades/projeto-visa-a-incluir-estudantes-de-acoes-afirmativas-nos-escritorios-de-advocacia/
    • NLM

      Batista FR. Projeto visa a incluir estudantes de ações afirmativas nos escritórios de advocacia [entrevista a Sandra Capomaccio] [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/projeto-visa-a-incluir-estudantes-de-acoes-afirmativas-nos-escritorios-de-advocacia/
    • Vancouver

      Batista FR. Projeto visa a incluir estudantes de ações afirmativas nos escritórios de advocacia [entrevista a Sandra Capomaccio] [Internet]. 2020 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/atualidades/projeto-visa-a-incluir-estudantes-de-acoes-afirmativas-nos-escritorios-de-advocacia/
  • Source: Revista Pensamento Contemporâneo em Administração. Unidades: FEARP, FCFRP, FEA

    Subjects: AÇÕES AFIRMATIVAS, RENDIMENTO ESCOLAR, ENSINO SUPERIOR, CONTABILIDADE, NEGÓCIOS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      MIRANDA, Claudio de Souza e LIMA, João Paulo Resende de e ANDRADE, Felippe Paolucci de. Do students from affirmative actions have lower academic performance?. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, v. 14, n. 1, p. 1-15, 2020Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.12712/rpca.v14i1.38751. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Miranda, C. de S., Lima, J. P. R. de, & Andrade, F. P. de. (2020). Do students from affirmative actions have lower academic performance? Revista Pensamento Contemporâneo em Administração, 14( 1), 1-15. doi:10.12712/rpca.v14i1.38751
    • NLM

      Miranda C de S, Lima JPR de, Andrade FP de. Do students from affirmative actions have lower academic performance? [Internet]. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração. 2020 ; 14( 1): 1-15.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.12712/rpca.v14i1.38751
    • Vancouver

      Miranda C de S, Lima JPR de, Andrade FP de. Do students from affirmative actions have lower academic performance? [Internet]. Revista Pensamento Contemporâneo em Administração. 2020 ; 14( 1): 1-15.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.12712/rpca.v14i1.38751
  • Unidade: FD

    Subjects: ENSINO SUPERIOR, INTEGRAÇÃO, AÇÕES AFIRMATIVAS, REFUGIADOS, DIREITOS E GARANTIAS INDIVIDUAIS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      TEMER, Thaís. Refúgio e ensino superior. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-24072020-144412/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Temer, T. (2019). Refúgio e ensino superior (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-24072020-144412/
    • NLM

      Temer T. Refúgio e ensino superior [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-24072020-144412/
    • Vancouver

      Temer T. Refúgio e ensino superior [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2140/tde-24072020-144412/
  • Unidade: FD

    Subjects: AÇÕES AFIRMATIVAS, POLÍTICA, DESIGUALDADES, ELEIÇÕES (PROCESSO POLÍTICO), REPRESENTAÇÃO POLÍTICA

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      ALMEIDA, Isadora Maria Gomes de. Cotas eleitorais de gênero: análise dos debates em torno das medidas de fomento da participação feminina na política. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16072020-183910/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Almeida, I. M. G. de. (2019). Cotas eleitorais de gênero: análise dos debates em torno das medidas de fomento da participação feminina na política (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16072020-183910/
    • NLM

      Almeida IMG de. Cotas eleitorais de gênero: análise dos debates em torno das medidas de fomento da participação feminina na política [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16072020-183910/
    • Vancouver

      Almeida IMG de. Cotas eleitorais de gênero: análise dos debates em torno das medidas de fomento da participação feminina na política [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/2/2134/tde-16072020-183910/
  • Source: Educação e Direitos. Unidade: FD

    Subjects: AÇÕES AFIRMATIVAS, DISCRIMINAÇÃO SOCIAL

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PRUDENTE, Eunice Aparecida de Jesus. Políticas afirmativas incrementam inclusão racial [Entrevista a Simone Lemos]: há 50 anos Brasil ratificava uma convenção contra todas as formas de discriminação racial. Educação e Direitos. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Disponível em: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2019/11/EDUCA%C3%87%C3%83O-E-DIREITOS-29-11-19.mp3. Acesso em: 23 maio 2024. , 2019
    • APA

      Prudente, E. A. de J. (2019). Políticas afirmativas incrementam inclusão racial [Entrevista a Simone Lemos]: há 50 anos Brasil ratificava uma convenção contra todas as formas de discriminação racial. Educação e Direitos. São Paulo: Rádio USP (93,7 MHz). Recuperado de https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2019/11/EDUCA%C3%87%C3%83O-E-DIREITOS-29-11-19.mp3
    • NLM

      Prudente EA de J. Políticas afirmativas incrementam inclusão racial [Entrevista a Simone Lemos]: há 50 anos Brasil ratificava uma convenção contra todas as formas de discriminação racial [Internet]. Educação e Direitos. 2019 ;29 no 2019[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2019/11/EDUCA%C3%87%C3%83O-E-DIREITOS-29-11-19.mp3
    • Vancouver

      Prudente EA de J. Políticas afirmativas incrementam inclusão racial [Entrevista a Simone Lemos]: há 50 anos Brasil ratificava uma convenção contra todas as formas de discriminação racial [Internet]. Educação e Direitos. 2019 ;29 no 2019[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://jornal.usp.br/wp-content/uploads/2019/11/EDUCA%C3%87%C3%83O-E-DIREITOS-29-11-19.mp3
  • Unidade: FDRP

    Subjects: IGUALDADE SOCIAL, POLÍTICA SOCIAL, AÇÕES AFIRMATIVAS

    Acesso à fonteAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      OLIVEIRA, Antônio Luís de. As políticas de cotas sociorraciais como ação afirmativa nos programas de pós-graduação das universidades públicas brasileiras. 2019. Dissertação (Mestrado) – Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto, 2019. Disponível em: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-10082021-122012/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Oliveira, A. L. de. (2019). As políticas de cotas sociorraciais como ação afirmativa nos programas de pós-graduação das universidades públicas brasileiras (Dissertação (Mestrado). Universidade de São Paulo, Ribeirão Preto. Recuperado de https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-10082021-122012/
    • NLM

      Oliveira AL de. As políticas de cotas sociorraciais como ação afirmativa nos programas de pós-graduação das universidades públicas brasileiras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-10082021-122012/
    • Vancouver

      Oliveira AL de. As políticas de cotas sociorraciais como ação afirmativa nos programas de pós-graduação das universidades públicas brasileiras [Internet]. 2019 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/107/107131/tde-10082021-122012/
  • Unidade: FFLCH

    Subjects: ANTROPOLOGIA CULTURAL E SOCIAL, ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS, ÍNDIOS, AÇÕES AFIRMATIVAS

    Acesso à fonteHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      DAL' BÓ, Talita Lazarin. A presença de estudantes indígenas nas universidades: entre ações afirmativas e composições de modos de conhecer. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade de São Paulo, São Paulo, 2018. Disponível em: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-25102018-105344/. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Dal' Bó, T. L. (2018). A presença de estudantes indígenas nas universidades: entre ações afirmativas e composições de modos de conhecer (Tese (Doutorado). Universidade de São Paulo, São Paulo. Recuperado de http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-25102018-105344/
    • NLM

      Dal' Bó TL. A presença de estudantes indígenas nas universidades: entre ações afirmativas e composições de modos de conhecer [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-25102018-105344/
    • Vancouver

      Dal' Bó TL. A presença de estudantes indígenas nas universidades: entre ações afirmativas e composições de modos de conhecer [Internet]. 2018 ;[citado 2024 maio 23 ] Available from: http://www.teses.usp.br/teses/disponiveis/8/8134/tde-25102018-105344/
  • Source: Ações afirmativas no Brasil: experiências bem-sucedidas de acesso na pós-graduação. v. 1. Unidade: FE

    Subjects: AÇÕES AFIRMATIVAS, AVALIAÇÃO DA EDUCAÇÃO, EQUIDADE, PESQUISA EDUCACIONAL, PÓS-GRADUAÇÃO, RELAÇÕES ÉTNICAS E RACIAIS, UNIVERSIDADE PÚBLICA

    How to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      Ações afirmativas no Brasil: experiências bem-sucedidas de acesso na pós-graduação. Ações afirmativas no Brasil: experiências bem-sucedidas de acesso na pós-graduação. v. 1. São Paulo: Cortez. . Acesso em: 23 maio 2024. , 2016
    • APA

      Ações afirmativas no Brasil: experiências bem-sucedidas de acesso na pós-graduação. (2016). Ações afirmativas no Brasil: experiências bem-sucedidas de acesso na pós-graduação. Ações afirmativas no Brasil: experiências bem-sucedidas de acesso na pós-graduação. v. 1. São Paulo: Cortez.
    • NLM

      Ações afirmativas no Brasil: experiências bem-sucedidas de acesso na pós-graduação. Ações afirmativas no Brasil: experiências bem-sucedidas de acesso na pós-graduação. v. 1. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ]
    • Vancouver

      Ações afirmativas no Brasil: experiências bem-sucedidas de acesso na pós-graduação. Ações afirmativas no Brasil: experiências bem-sucedidas de acesso na pós-graduação. v. 1. 2016 ;[citado 2024 maio 23 ]
  • Source: Estudos Avançados. Unidade: ECA

    Subjects: MULTICULTURALISMO, RACISMO, AÇÕES AFIRMATIVAS, POLÍTICAS PÚBLICAS

    Acesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      FREDERICO, Celso. O multiculturalismo e a dialética do universal e do particular. Estudos Avançados, v. 30, n. 87, p. 237-254, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/s0103-40142016.30870014. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Frederico, C. (2016). O multiculturalismo e a dialética do universal e do particular. Estudos Avançados, 30( 87), 237-254. doi:10.1590/s0103-40142016.30870014
    • NLM

      Frederico C. O multiculturalismo e a dialética do universal e do particular [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 87): 237-254.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142016.30870014
    • Vancouver

      Frederico C. O multiculturalismo e a dialética do universal e do particular [Internet]. Estudos Avançados. 2016 ; 30( 87): 237-254.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/s0103-40142016.30870014
  • Source: Educação e Pesquisa. Unidade: FFCLRP

    Subjects: AÇÕES AFIRMATIVAS, UNIVERSIDADE PÚBLICA, INCLUSÃO SOCIAL

    Versão PublicadaAcesso à fonteDOIHow to cite
    A citação é gerada automaticamente e pode não estar totalmente de acordo com as normas
    • ABNT

      PIOTTO, Débora Cristina e NOGUEIRA, Maria Alice. Incluindo quem ?: um exame de indicadores socioeconômicos do Programa de Inclusão Social da USP. Educação e Pesquisa, v. 42, n. 3, p. 625-649, 2016Tradução . . Disponível em: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201609134896. Acesso em: 23 maio 2024.
    • APA

      Piotto, D. C., & Nogueira, M. A. (2016). Incluindo quem ?: um exame de indicadores socioeconômicos do Programa de Inclusão Social da USP. Educação e Pesquisa, 42( 3), 625-649. doi:10.1590/S1517-9702201609134896
    • NLM

      Piotto DC, Nogueira MA. Incluindo quem ?: um exame de indicadores socioeconômicos do Programa de Inclusão Social da USP [Internet]. Educação e Pesquisa. 2016 ; 42( 3): 625-649.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201609134896
    • Vancouver

      Piotto DC, Nogueira MA. Incluindo quem ?: um exame de indicadores socioeconômicos do Programa de Inclusão Social da USP [Internet]. Educação e Pesquisa. 2016 ; 42( 3): 625-649.[citado 2024 maio 23 ] Available from: https://doi.org/10.1590/S1517-9702201609134896

Digital Library of Intellectual Production of Universidade de São Paulo     2012 - 2024